.

.
.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Juniores - 2.ª Div. Nac.: FC Vizela, 3 - AD Fafe, 0 (Acidente de percurso)

Texto: João carlos Lopes / Foto Ricardo Castro

Domínio sem eficácia saiu caro aos fafenses 

Os juniores da AD Fafe foram a Vizela sofrer uma derrota inesperada por 3-0, numa partida em que o domínio sem eficácia na primeira parte lhe veio a sair caro na segunda metade. 

Aos 5’, Teixeira passou a Diego que tentou driblar um adversário com este a cortar para canto. Rafa bateu, Henrique ganhou nas alturas para defesa do guarda-redes da casa.

Aos 10’, atacou o Vizela, cortou André sair a jogar, passou para Diego que fintou um adversário e foi derrubado. Rafa bateu o livre para uma defesa difícil do guarda-redes.

Aos 12’, André solicitou Teixeira que passou a Rafa, que tirou cruzamento, mas houve corte para canto. O mesmo Rafa voltou a colocar na cabeça de Henrique que desta vez atirou a rasar a trave.

Aos 28’, Numa transição ofensiva do Vizela após uma perda do jogador fafense, só parada em falta. Do Livre cobrado saiu um remate de cabeça por cima da trave. 

Aos 36’, novo livre cobrado por Rafa, que levou a bola a bater com estrondo na trave.

Aos 41’, Diego recuperou bola na área fafense e transportou-a o campo todo, driblando meia equipa do Vizela, mas surge à última um defensor a cortar para canto. Rafa bateu o canto para Gandarela a cabecear ao lado

Na segunda parte o Vizela entrou eficaz e aproveitou as oportunidades que criou. Aos 53’, bola da esquerda para a direita, chegou ao avançado nigeriano que driblou para dentro e rematou em arco sem hipótese para o guarda-redes Rafa.

Aos 56’, bola cruzada com corte da defensiva fafense, mas com falha de marcação à entrada da área e o avançado nigeriano a desferir um remate potente para o 2-0

A equipa fafense tentou reagir a esta má entrada em jogo. Teixeira toucou para Diego que tocou para Chico com este a cruzar para o guarda-redes a interceptar. Aos 61’ Xavi, passa para Chico que combinou com Diego e este cruzou com corte da defensiva da casa.

Aos 79’, houve desentendimento na defensiva fafense e novamente o avançado nigeriano do Vizela a tirar proveito e a bisar na partida.

No final o técnico fafense, Nuno Guimarães referiu, “fizemos uma primeira parte onde criamos várias oportunidades e não conseguimos fazer o golo. Na segunda, quando estávamos balanceados para o ataque cometemos dois erros que originaram em golo do adversário. Não é fácil reagir a dois golo seguidos mas assim o fizemos e fomos procurar reduzir a desvantagem para entrar de novo na disputa pela vitória. Contudo, voltamos a errar e a sofrer o terceiro golo. É uma derrota demasiado pesada para o que foi o jogo, mas erramos e assumimos os erros e vamos trabalhar ainda mais para não o voltarmos a fazer. No próximo jogo em casa, com o CC Taipas, queremos dar uma resposta, perante os nossos adeptos que certamente virão nos apoiar.”

Sem comentários: