.

.
.

sábado, 2 de dezembro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 1 - GCD Regadas, 2 (Está morto o borrego)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Regadenses venceram na raça 

O GCD Regadas foi a Antime vencer o dérbi por 2-1 e conquistar a vitória que perseguia desde a primeira jornada, com golos de Bruninho e de Leandro. A equipa orientada por António Pereira marcou tantos golos neste jogo como nas anteriores onze jornadas tendo vencido na raça. Não foi um grande jogo de futebol mas foi uma partida aguerrida. Leandro esteve nos dois golos, assistiu Bruninho para o primeiro e marcou o segundo de cabeça.

O Regadas surpreendeu o Antime ao marcar cedo na partida. Estavam decorridos apenas seis minutos quando Leandro trabalhou bem na esquerda ao desenvencilhar-se do adversário para cruzar para a área onde Bruninho teve tempo de dominar e rematar fora do alcance de Carlos.   

O Antime só viria a criar um lance de algum perigo aos 29', após livre de Nuno Almeida, com Samu a cabecear por cima da trave. Um minuto depois voltou a ter nova oportunidade, com Castanha a rematar à meia volta ao lado. 

Contra a corrente do jogo, o Regadas chegou ao segundo golo aos 30'. Buga bateu um canto na esquerda, Leandro surgiu ao segundo poste a saltar mais alto que o centrar dos operários e a fazer o segundo para os regadenses. 

Até ao intervalo o Antime não conseguiu incomodar verdadeiramente Nuno preto, nem em futebol corrido nem de bola parada. 

Na segunda parte os operários entraram muito pressionantes. Aos 49', Nuno preto negou o golo a Raimundo aos corresponder ao remate deste de fora da área com uma grande defesa para canto. 

O Antime reduziu para 1-2 aos 50'. Samu, cruzou ao segundo poste para Marcelo assistir Laureano com este a marcar de cabeça. Volvidos dois minutos Nuno Almeida bateu um livre para a área, a bola ficou perdida entre uma muralha de pernas, Raimundo não conseguiu a emenda à primeira e na segunda fez falta. 

A partir daí assistiu-se a uma luta titânica da vontade do Antime em chegar ao segundo golo e do Regadas em preservar a vitória, nunca descurando o contra-ataque. As oportunidades de golos acabaram por se ficar pelas intenções. 

Na verdade, a vontade e o crer do Regadas não permitiu ao Antime grandes aventura junto da área de Nuno Preto e o cronómetro avançou até final para bafejar a equipa que mais acreditou no seu trabalho.  

O futebol tem destas coisas. António Pereira saiu do Antime na época passada após um empate contra o Regadas e agora fez a desdita ao vencer no seu anterior clube sem ter vencido qualquer jogo antes para o campeonato e diga-se que o fez sem qualquer contestação. 

Jogo no Campo de Jogos de Antime, Fafe. 


Árbitro, Sérgio Rodrigues, auxiliado por João Silva e Orlando Rodrigues.   

OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Samu, Marcelo, Paulinho, Carioca (Raimundo, 46'), Nuno Almeida, Tigana (Tomé, 73'), Feirinha (Di Maria, 73'), Diogo e Castanha. Treinador, Luís Miguel Barros.

GCD REGADAS: Nuno Preto; Gabi, Tiago, Fábio, Gomes, Rui (Marco André, 82'), Jorge (Nuno, 65'), Diogo, Leandro, Buga e Bruninho (Nelinho, 89'). Treinador, António Pereira. 

DISCIPLINA - Cartão amarelo a: Leandro, 22'; Diogo, 28'; Laureano, 37'; Gabi, 45' e Buga, 71'.

GOLOS: Bruninho, 6'; Leandro, 32 e Laureano, 50' 

Sem comentários: