.

.
.

domingo, 13 de agosto de 2017

Bis de Gil deu a Supertaça AF Braga ao Arões (2-0 ao Esposende)



Texto e fotos: João Carlos Lopes

Aronenses começam a temporada a vencer

Com dois golos de Gil, contratação da presente temporada, recrutado ao Maria da Fonte, o Arões SC, venceu o terceiro troféu relativo à temporada 2016/17, ao vencer o Esposende por 2-0, e conquistar em Joane, Famalicão a Supertaça AF Braga, que junta à recente Taça do Minho e ao Campeonato da Divisão Pró-Nacional. Os aronenses começam a temporada 2017/18 a vencer o primeiro jogo oficial da temporada e a conquistar mais um título nunca antes conquistado. 


Numa tarde de muito calor o Campo de Barreiros, em Joane, foi palco de uma partida em que o Arões foi a equipa que mais fez pelo resultado, a que marcou dois golos e ficou a dever pelo menos mais dois ao marcador, mas há que dar mérito ao Esposende que foi um adversário difícil e muito competente. 

A equipa de Eduardo pereira tomou conta do jogo desde o início da partida e como arriscou mais também petiscou. Aos 17', Rampa colocou uma bola nas costas da defesa que parecia comprida mas Gil acreditou e ganhou no duelo com o guardião Salgueiro, para depois atirar para o fundo da baliza. 

O Arões doi dominando e Gil voltou a ter um duelo com Salgueiro aos 29' mas desta vez o guarda-redes levou a melhor. 

A melhor ocasião do Esposende em toda a partida surgiu aos 42', com Vassalo a ter a oportunidade de rematar, contudo a ceder a bola a Rui André e este perante  presença de Rui Lopes a atirar ao lado mas com muito perigo. 

O Arões voltou a entrar a mandar na segunda parte e logo aos 46', Fred assistiu Gil mas este chegou um nada atrasado à bola. A equipa aronense ia jogando no meio campo do Esposende que aos 53', podia ter marcado com Rui André a cabecear ao segundo poste mas por cima. 

Os jogadores aproveitaram uma pausa para atar os cordões do guarda redes do Esposende para molhar a boca aos 69', pois o calor era muito e o esforço dos atletas também. 

Numa jogava que envolver Zezé, Fred e Gil, os aronenses voltaram a estar perto do golo, que acabou por surgir no minuto seguinte, aos 72', numa jogada em que Gil foi assistido por Zezé e depois de desviar um pouco de Salgueiro, bisou na partida. 

Aos 78', Gil teve a possibilidade de fazer o hat-trick depois de trocar a bola com facilidade com Zezé mas preferiu entregar ao companheiro que enviou a bola à trave com a baliza completamente aberta.

Aos 87' o Esposende ficou reduzido a dez por exclusão de João André que tinha entrado os 61', e em menos de meia hora viu dois cartões amarelos. Os homens do mar ainda pressionaram na parte final da partida e nos quatro minutos de compensação mas o Arões não deu qualquer hipótese de marcarem.

Jogo no Estádio de Barreiro, em Joane.

Árbitro, Marco Teixeira, auxiliado por Hélder Lemos e Luís Costa, com Ruben Martins como 4.º árbitro. 

AD ESPOSENDE: Salgueiro; Didi, Pedro Maciel, Serra, Casal, Vassalo, Carlos (Guilherme, 81'), Bicho, Rui Figueiredo (Bruno Nibra, 81'), Jota (João André, 62') e Rui André. Treinador, Carlos Viana. 

ARÕES SC: Rui Lopes; Marcos, Rampa, Emanuel, Zezinho, Guti, Barbosa, Fred, Miguel (Zezé, 59'), Gil (Hugo Dias, 80') e Fausto (Lapinha, 65'). Treinador, Eduardo Pereira. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Carlos, 60', João André, 66 e 87'. Cartão vermelho a João André, 87'. 

Sem comentários: