.

.
.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Benfica Clube de Zurique de Paulo Rodrigues e Márcio Leites garantiu a manutenção na 3.ª Divisão Suíça

Texto: João Carlos Lopes 

Último jogo foi dramático mas a festa foi portuguesa

No princípio da noite de sexta-feira, o Benfica Clube de Zurich, dos fafenses Paulo Rodrigues, capitão de equipa, e Márcio Leites, conseguiram a manutenção no campeonato de seniores “Promossion” de Zurique, depois da subida com o título de campeões na época passada não foi nada fácil garantir a permanência que ficou decidida no último jogo contra o FC Greifensee, no terreno deste. 

A equipa dos fafenses esteve a vencer 1-0, mas sofreu o golo do empate. Depois chegou ao 2-1, resultado com que chegaram ao intervalo. Na segunda parta o Greifensee empatou de penalti a 20 minutos do final mas o empate chegou para garantir a manutenção.

Numa época atípica em que primeira parte do campeonato foi um total desastre por várias razões que ficam no foro interno do Clube, a equipa acabou a primeira volta no último lugar com apenas sete pontos. Na segunda volta trocou de treinador indo buscar um homem com experiência no futebol Suíço, de seu nome Abreu, natural de Vieira do Minho e com os mesmos jogadores conseguiu perder apenas dois jogos e nos últimos seis jogos decisivos obteve quatro vitórias e dois empates, acabando por conseguir 21 pontos o que lhe garantiu a muito festejada manutenção.

A festa prolongou-se noite dentro e no dia seguinte com o torneio em que participou a equipa da UD Fafe A60. Os jogadores da Casa do Benfica de Zurique, agradecem ao fafenses e presidente do Benfica, Tozé Freitas e seus companheiros, pelo trabalho realizado esta época no apoio à equipa.

Sem comentários: