.

.
.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Nuno Fernandes (Clube Atletismo Fafe) venceu o Trail Erdal/Urgezes

Texto: JVM

Para além de outros pódios individuais e coletivos para o Clube de Atletismo de Fafe

Nuno Fernandes venceu categoricamente, e pela segunda vez, o Trail Erdal/Urgezes, prova que se realizou a 14 de maio e que, este ano, entra nas contas da Taça Nacional de Trail. Para além deste grande feito de Nuno, o 12º lugar na prova principal de Rui Fernandes e o 21º de Hugo Fernandes permitiram à equipa a conquista do pódio, no 2º lugar coletivo. Também na prova principal, Eusébio Fernandes foi 59º.

No Trail curto, Rafael Costa ficou à porta do top tem da prova, no 11º lugar e Paulo Guimarães alcançou o 33º lugar.

No mesmo dia, em Magrelos, Marco de Canavezes, o Clube de Atletismo de Fafe obteve mais um pódio coletivo, ao ser 3º por equipas na prova principal do Trail Bem Viver, através das prestações de Rui Pedro Povo (7º da geral), Nuno Lemos (15º) e Pedro Silva (38º). O 7º lugar de Rui Pedro Povo permitiu-lhe subir ao pódio do seu escalão, no 3º lugar.

Ainda na prova principal, João Vieira Mendes foi 44º e Pedro Pinto terminou no 62º lugar.

Susana Rodrigues vem provando estar a atravessar um excelente momento de forma e, após as suas recentes vitórias no Trail Gondar e Orbacém e Trail do Ave, foi agora 3.ª classificada no Trail da Franqueira, realizado no passado fim-de-semana.

Também no Trail da Franqueira, Hugo Leite esteve em grande nível ao ser 7º da geral no Trail Curto.

Desmultiplicando-se em provas, o clube fafense esteve também presente na primeira edição do Sousões Trail, em Felgueiras, com mais um pódio, através do 3º lugar de Fernando Gonçalves na prova de 18km. Albano Seca manteve o nível a que nos vem habituando, ao ser 7º na mesma prova.

Fora do contexto do Trail Running, Jorge Vale participou na Meia-Maratona de Cortegaça, onde o calor dificultou bastante a “vida” aos atletas. Ainda assim, conseguiu a marca de 1h23min, permitindo-lhe ser 85º da geral, entre mais de 1300 participantes, e 20º do seu escalão.

Sem comentários: