.

.
.

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Futsal - Iniciados: Vermoim, 3 - Nun'Álvares, 8 (Liderança isolada)


Texto: BML 

Adormecer para depois acordar em grande 

A equipa de iniciados do Grupo Nun'Álvares deslocou-se a Vermoim, para defrontar a equipa local, tendo vencido por 8-3, o que lhe permitiu e isolar-se no topo da tabela classificativa.

O jogo começou a um ritmo baixo, com o Nun'Álvares a circular bem a bola, mas de forma muito lenta. Aos 5', Serginho inaugurou o marcador, mas a equipa da casa aproveitou a passividade dos fafenses para chegar ao golo do empate aos 11', através de contra ataque. Dois minutos depois os Condestáveis voltaram a adiantar-se no marcador, com uma excelente jogada coletiva e quando um jogador do Nun'Álvares ia empurrar a bola para o fundo da baliza apareceu um defensor adversário a cortar a bola, fazendo auto-golo. 

A partir deste momento os pupilos de Luís Barros adormeceram completamente e permitiram que o Vermoim desse a volta ao resultado, com mais duas transições rápidas, aos 19 e aos 23 minutos. Pouco depois surgiu o final da primeira parte, com o Vermoim na frente do marcador.

Na segunda parte e depois de um puxão de orelhas por parte do seu treinador, o Nun'Álvares entrou bastante forte e em três minutos fez três golos, através de Júnior por duas vezes e Rui Cunha. 

Mesmo estando em vantagem por dois golos os Condestáveis não tiraram o pé do acelerador e Serginho voltou a marcar aos 32'. Serginho que completou o hat-trick aos 37' e no último minuto do jogo foi Rúben a fazer o gosto ao pé, aumentando para 8-3, favorável aos Condestáveis, resultado que se manteve até ao apito final.

Com esta vitória e o empate do Cabeçudense no Desportivo Jorge Antunes, o Nun'Álvares fica isolado no comando da tabela, com mais dois pontos que o Cabeçudense, quando faltam disputar quatro jogos. O próximo jogo será contra a Contacto Futsal, no domingo, dia 21 de Maio, às 18:00 no Pavilhão Municipal de Refojos, em Cabeceiras de Basto.

NUN'ÁLVARES: Ceiras, Sérgio, Rui Cunha, Júnior e Pedro Gonçalves. Jogaram ainda: Tiago, Tiago Lopes (C), Gonçalo, Hélder, Rúben, Afonso e Guilherme. TREINADORES: Luís Barros, Ricardo Alves e João Castro.

Sem comentários: