.

.
.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Div. Honra AF Braga: Desportivo S. Cosme, 1 - OFC Antime, 3 (Bis de Ismael)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Vitória arrancada a ferros 

O OFC Antime deslocou-se ao campo do último classificado, S. Cosme, tendo conseguido uma vitória difícil, perante um adversário que abusou, durante os 93' de jogo, de excesso de agressividade, roçando muitas vezes o limite daquilo que é dureza com agressões a jogadores do Antime, tudo isto com a condescendência da equipa de arbitragem.

O jogo iniciou-se com o Antime a tentar controlar, tendo chegado ao primeiro golo logo aos 12', numa jogada de Laureano pelo lado direito do ataque do Antime, que cruzou ao segundo poste aonde apareceu Ismael a finalizar com êxito.

O São Cosme respondeu com um futebol muito directo, aproveitando o facto de jogar a favor do vento, que soprou sempre muito forte, ganhando com alguma facilidade as costas do laterais do Antime, mas os vários cruzamentos que conseguiram tirar da linha de fundo não chegaram a criar grande perigo para a baliza de Pimenta.

Na segunda parte, o Antime entrou com outra disposição, tentando contrariar o domínio que o adversário teve nos primeiros quarenta e cinco minutos, tendo construído logo aos 46', uma grande oportunidade para ampliar a vantagem. Saída rápida para o contra-ataque por Ismael que isolou Ricardo mas este permitiu a defesa do guarda-redes local.

O S. Cosme empatou a partida aos 57', através de uma grande penalidade, a castigar derrube de Pimenta a um avançado local quando a bola já se encaminhava para sair do terreno do jogo e sem qualquer perigo para sua a baliza.

Este golo parece que despertou toda a equipa do Antime, mas aí começou a aparecer a dureza excessiva dos jogadores locais, que aos 62' ficaram reduzidos a dez elementos com a expulsão directa de um defesa, por agressão a Leo.

O Antime começou então a construir várias oportunidades para se adiantar no marcador, sendo a mais flagrante aos 66', por intermédio de Carioca a cabecear na zona do penalti ao lado, após cruzamento de Nuno Almeida.

Aos 71', o Antime adiantou-se no marcador, Castanha arrancou um cruzamento da direita, Raimundo rematou de primeira para a defesa do guarda-redes, sobrando a bola para Ismael que recargou vitorioso e assim bisava na partida.

A partir deste golo a equipa local parece ter desistido de chegar ao empate através de jogo jogado, optando pela via da agressividade.

Aos 86', o Antime também viria a ficar reduzido a dez jogadores, pois foi exibido o segundo cartão amarelo a Patocas, numa falta que ninguém conseguiu descortinar, mas com o único propósito de por as duas equipas a jogar com o mesmo número de jogadores.

​​​​​​​Como Deus escreve direito por linhas tortas, no minuto seguinte, o Antime chegou ao terceiro golo através de Raimundo, a rematar de cabeça após cruzamento da direita de Ismael.

Vitória arrancada a ferros por tudo aquilo que se passou neste jogo.

OFC ANTIME: Pimenta; Laureano, Malhado, Tiago, Samu, Nuno Almeida, Carioca, Ricardo (Patocas, 69'), Ismael, Leo (Raimundo, 65') e Di Maria (Castanha, 60').

Sem comentários: