.

.
.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Natação: Diana Durães começa época a alcançar mínimos para os mundiais

Texto: João Carlos Lopes / Foto: Chlorus

Venceu os 200, 400 e 800 metros livres no Meeting Internacional de Lisboa

A nadadora fafense, que representa o SL Benfica, Diana Durães, venceu a prova dos 200 e 800 metros livres no IX Meeting Internacional de Lisboa Wos, no Sábado, tendo alcançado os mínimos para os Mundiais de Budapeste com um novo recorde nacional sénior nos 800 livres, onde também estabeleceu um novo recorde nacional absoluto nos 200 livres. 

Neste Domingo, esteve perto de fixar um novo máximo nacional nos 400 livres, cuja prova venceu com 4.13,54, um pouco acima acima do recorde de 4.13,34 que a própria atleta detém desde o ano passado.

A nadadora que esteve hoje (Domingo) num dia de descompressão depois do objetivo principal ter sido alcançado no dia anterior, que era o apuramento para o mundial, mas além de vencer nos 400m livres ainda obteve o segundo lugar nos 100 metros livres, tendo sido a atleta mais pontuada do Meeting.  

Em declarações ao jornal especializado em natação, Chlorus, Diana Durães referiu, “não estava à espera, tivemos um estágio muito difícil e não me sinto na minha melhor forma, mas os resultados estão a sair e isso é o mais importante”.

Sem comentários: