.

.
.

sábado, 7 de janeiro de 2017

Sondagem não oficial para mudar o nome ao Parque Municipal de Desportos de Fafe



Texto: João Carlos Lopes 

Nome de "Estádio Justiça de Fafe" leva vantagem  

Numa iniciativa que partiu de um cidadão e por isso não é oficial nem vinculativa mas não deixa de ser pertinente, decorre uma sondagem no facebook  para uma eventual mudança de nome do Parque Municipal de Desportos, em Fafe, para um dos que é proposto na mesma ou outro que surja entretanto. 

A iniciativa partiu do sócio Carlos Rui Abreu, que nessa qualidade, propõe uma mudança de nome, aproveitando a requalificação do estádio. Um dos nomes propostos e que está a acolher mais aceitação é o do "Estádio Justiça de Fafe" e que vem de encontro não só a muitos anos de história da cidade mas também à imagem que foi criada à volta do clube nesta II Liga, em que a justiça e os justiceiros fazem praticamente parte de todos os cartazes promocionais. 


"Caros consócios e adeptos da AD Fafe.

Em breve teremos um estádio requalificado e que, aos poucos, ficará preparado para o futuro.

Sinceramente sempre achei o nome do nosso estádio "Parque Municipal dos Desportos", um nome frio, sem alma, sem identidade.

Acho que esta seria uma boa altura para tentarmos que o nosso estádio tivesse um nome que nos dissesse algo. 

Sendo que o estádio é municipal só a autarquia poderá mexer nesse aspecto e o que aqui proponho é que criemos uma comissão de alguns adeptos (não me importo de encabeçar) que possam levar uma ou mais hipóteses à mesa do presidente da Câmara e posteriormente à Assembleia Municipal.

Abro este espaço a todos os contributos mas desde já sugiro que não se foquem em nomes de pessoas para não ferirmos susceptibilidades. 

Na 'sondagem' abaixo deixo algumas opções que me parecem plausíveis mas fica aberto a todas as outras.

Precisamos de ter um estádio com alma e poderá começar pelo nome.
Saudações fafenses". as.:/Carlos Rui Abreu

Sem comentários: