.

.
.

domingo, 4 de dezembro de 2016

Div. Honra AF Braga: Operário FC, 1 - ACD Pica, 0 (Tanta Pica e dá Operário)

Texto e foto (aqruivo): João Carlos Lopes 

Muito trabalho para nada

A ACD Pica foi a Famalicão perder com o Operário FC por uma bola a zero e com isso cair para o 3.º lugar da tabela classificativa, num jogo em que a inspiração do guarda-redes contrário, aliada a algum desacerto e também falta de sorte obstaram a que os fafenses tivessem no mínimo pontuado. De referir que no último minuto foi anulado um golo aos fafenses por pretenso fora de jogo, com o árbitro inicialmente a considerar o golo mas depois,por indicação do seu auxiliar a anulá-lo. 

A Pica entrou a jogar no meio campo do adversário mas sem criar muitas oportunidades de golo. Aos 16', quando André Jardim se encaminhava isolado para a baliza foi travado em falta à entrada da área, o que valeu a expulsão do jogador da casa. Se a jogada podia dar golo, do livre nada resultaria.

O Operário chegou ao único golo do jogo aos 20', numa situação de bola parada, em que a bola é metida a pingar na área e sofreu um desvio, traindo o guarda-redes Carlos. 

A Pica continuou a dominar o jogo e só sobre o intervalo é que o seu guarda-redes foi obrigado a intervir. 

Na segunda parte tudo parecia conjugar-se para que a Pica marcasse, quanto mais que aos 60', o Operário ficou reduzido a nove por acumulação de cartões amarelos de outro atleta. 

A formação de Paulo Soares tentou de diversas formas e feitos chegar ao golo mas ou por inspiração do guarda-redes ou por inércia dos seus atacantes a bola não quis entrar. Até que, quando finalmente entrou foi considerado, em segunda instância, fora de jogo.

Foi o quinto jogo sem vencer da ACD Pica. Nos últimos cinco jogos apenas somou três pontos. Recebe o líder S. Paio na jornada 14. 

Sem comentários: