.

.
.

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Juniores: 1.ª Div. AF Braga: Delães, 3 - Arões SC, 4

A união fez a força!
Texto: João Carlos Lopes / Foto: Rui Silva 

Recuperar de duas desvantagens 

- Leonel defendeu um penalti 

- Mika bisou na partida 

Os juniores do Arões SC, orientados por Rui Almeida, deslocaram-se a Delães para conquistar o 9.º ponto no campeonato, vencendo o seu perseguidor na tabela classificativa.por 4-3.

A equipa da casa entrou a 'matar' e após poucos minutos de jogo fez o 1-0. Os aronenses ainda tentaram chegar ao golo, mas tanto se preocuparam com ele que sofreram logo outro a seguir, ficando o resultado em 2-0.

Quando todos pensavam que o jogo estava dado por terminado e o resultado feito entrou Mika em acção para fazer o 2-1. Pouco depois Rafa fez o golo do empate. Este lateral aronense subiu no terreno e rematou em balão fazendo um belíssimo chapéu ao guardião do da equipa do Concelho de Famalicão. O jogo foi para intervalo com o marcador a registar uma igualdade a dois golos.

Na segunda parte um erro fatal de um central aronense acabou por dar o terceiro golo ao Delães que passava novamente para a frente do marcador.

O jogador do Arões, Rafa, quando fazia um corte fez simultâneamente um passe para as costas da defesa, onde apareceu Mika a fugir pela esquerda e a rematar para o 3-3. Este golo premiava a atitude dos jogadores do Arões que a perder por duas vezes nunca deitaram a toalha ao chão. 

O Delães não parava de martelar o Arões, pois apresentava-se melhor fisicamente mas, enquanto isso, Antunes travou o adversário num acto em que o juiz da partida viu como penalti. Era dia do Arões e o guardião Leonel defendeu a grande penalidade. 

Depois de tanta excitação, Nuno Silva ainda viu um golo anulado. O Arões mostrou-se persistente e conseguiu um livre na zona central que acabou em golo. O número cinco  do Arões bateu directo e fez mais um excelente golo nesta partida
.
Os juniores do Arões, persistentes e sonhadores, lutaram até ao minuto 97 para saírem do terreno do Delães, cansados mas com a cabeça bem erguida e um de sorriso de orelha a orelha.  

Sem comentários: