.

.
.

sábado, 19 de maio de 2018

Juvenis do OFC Antime são campeões distritais da 2.ª Divisão AF Braga


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Marinheiro marcou e Pedro segurou na baliza

Os juvenis do OFC Antime sagraram-se campeões distritais da 2.ª Divisão após baterem no derradeiro jogo os Ases de Santa Eufémia por 1-0, no campo dos vimaranenses, com o golo operário a ser apontado por Marinheiro ainda na primeira parte. 

A equipa orientada por Alcino Adeganha encarou o jogo com seriedade e fruto de uma defesa robusta e de ter em última instância no guarda-redes Pedro Oliveira uma esteio intransponível, com excelentes e importantes defesas, foi construindo o seu jogo com os olhos postos na baliza contrária, perante uma equipa do Ases que deu muita luta e nunca desarmou em momento algum do jogo. 

O único golo do desafio surgiu aos 13', com Marinho a cabecear após uma assistência de Nandinho surgida da direita. 

Aos 19', Pedro negou o golo ao avançado da equipa da casa ao dar o corpo às balas com uma boa defesa. Aos 33', os operários tiveram a oportunidade de fazer o segundo mas Jony ao segundo poste não acertou com a baliza. No minuto seguinte o avançado do Antime voltou a falhar um golo certo. 

O Antime podia ter marcado no início da segunda parte com Marinheiro a receber um cruzamento atrasado de Tito mas o remate de pronto a sair na direcção do guarda-redes. Três minutos depois, aos 44', Luís Miguel cruzou para ver a bola bater por cima da barra. 

Os ases queriam estragar a festa ao Antime e aos 52', Pedro fez mais uma enorme defesa ao negar o golo ao homem da casa com uma excelente intervenção. Aliás, tanto nas defesas como nas intervenções para anular cabeceamentos o guarda-redes esteve sempre bem. Era um bom período da equipa da casa, a aproveitar o grande desgaste dos operários. 

Podiam faltar as forças mas o Antime tinha argumentos e aos 58', Jony apareceu isolado na cara do guarda-redes mas acabou por lhe entregar a bola. 

Chegou o final do jogo como Antime a fazer a festa perante uma grande e entusiasta massa adepta que nunca se cansou de apoiar ao longo do jogo, a exemplo do que fez em toda a temporada. 

A equipa antimense esteve atenta ao outro jogo entre o União Torcatense e o Aldão, com estes últimos a precisar de vencer e beneficiar da eventual derrota do Antime para chegar ao título, mas a serem eles a perder no campo do Arnado por 4-2. 

Sem comentários: