.

.
.

sábado, 5 de maio de 2018

Ciclista profissional Rui Rodrigues a competir em Madrid

Texto: Ismael Alves / Foto: DR

Na volta à Comunidade de Madrid entre 4 a 6 de maio 

O fafense, Rui Rodrigues, da equipa Aviludo – Louletano está em Espanha, de 4 a 6 de maio, para disputar a Vuelta Ciclista Internacional a la Comunidad de Madrid. 

Este ano a Volta a Madrid tem um pelotão de muita qualidade, composto por 17 equipas, com destaque para a presença de uma equipa do escalão World Tour, a Movistar Team, quatro do escalão Profissional Continental e doze do escalão Continental, entra as quais estão as formações lusas: Aviludo-Louletano, Efapel, Miranda-Mortagua, Radio Popular-Boavista, Vito Farense e W52-FC Porto. 

Esta é uma prova importante do calendário internacional e que conta este ano com três etapas que prometem muita animação e espetáculo.  

Esta sexta-feira, 4 de maio, marca o primeiro dia de competição, com partida e chegada em Manzanares, num total de 175,4 km. É uma etapa marcada pela alta montanha, onde as principais dificuldades estão na parte final, a 25 km da meta no Puerto de Cotos, com uma montanha de segunda categoria para que os trepadores e favoritos para a Classificação Geral se destaquem. 

No sábado, dia 5, a segunda etapa será entre Alcobendas e San Sebastián de los Reyes, numa distância de 134,5 km. Trata-se de um traçado de rompe pernas com três prémios de montanha, onde existe a incerteza de uma chegada em pelotão compacto a San Sebastián de los Reyes. 

Domingo, último dia de prova, a etapa traduz-se num circuito na capital espanhola. O circuito do Paseo de la Castellana terá partida e chegada em frente ao estádio Santiago Bernabéu, onde os ciclistas terão de percorrer 19 voltas num circuito de 5,26 km, perfazendo no total 99,9 km. 

Para os interessados, a grande novidade para este ano será a transmissão em direto das duas últimas horas de prova na Telemadrid, através do canal LaOtra, disponível no seguinte link: https://goo.gl/8Y3ApG. 

Pode acompanhar toda a informação no site oficial da XXXI Vuelta Ciclista Internacional a la Comunidad de Madrid: http://vueltamadrid.fmciclismo.com/. 

Boas pedaladas! 

Sem comentários: