.

.
.

domingo, 6 de maio de 2018

Andebol 1: AC Fafe, 19 - Águas Santas, 33 (Tudo correu mal)


Texto: Diogo Gonçalves / Foto: JCL


Fafenses com a manutenção hipotecada 

A equipa comandada por Ricardo Guimarães recebeu a equipa do Águas Santas, que é 1.ª classificada deste grupo de manutenção, com quem perdeu por 19-33, num jogo que só teve um sentido e que acabou por deixar de ter brilhantismo. O Fafe somou a 5.ª derrota na fase final e permanece nos lugares de descida.

O AC Fafe começou o jogo a vencer com um golo de Luís Pereira na sequência de um contra-ataque. Mas a vantagem durou pouco tempo e obrigou o técnico fafense a pedir um desconto de tempo aos 11 minutos de jogo quando o jogo estava 2-5. 

Essa paragem no jogo parece não ter sido benéfica porque a partir dai o Águas Santas tomou o controlo do jogo e a cada minuto que passava aumenta a vantagem no jogo. Isto porque a equipa fafense estava a falhar muito na finalização com remates para fora da baliza. 

A nível defensivo a equipa do ACF tinha obrigação de fazer mais, permitindo à equipa maiata finalizar sem nenhuma dificuldade. Com isto a partida foi para o intervalo 8-17, uma grande diferença que mostrou o que estava a ser o jogo.

No segundo tempo o Fafe não conseguiu melhorar tanto a nível defensivo como ofensivo. A equipa do Águas Santas naturalmente melhor conseguiu aproveitar esse mau momento do Fafe e aos 45 minutos a diferença já estava em 15 golos (12-27). Até ao final o jogo não teve mais história e terminou com uma derrota fafense por 19-33. 

O AC Fafe perde diante o 1.º classificado e continua assim nos lugares de despromoção. A equipa do S. Bernardo também perdeu e continua um ponto acima dos fafenses. Na próxima jornada o Fafe vai até Belém, mais uma difícil deslocação.

Sem comentários: