.

.
.

sábado, 17 de março de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac./FM: AD Fafe, 1 - FC Vizela, 1 (Sabe a pouco)

Texto e foto(arquivo): João Carlos Lopes 

Fafenses mereciam outro resultado

O Fafe recebeu o líder do Grupo FC Vizela com uma empatou a uma bola mas produziu futebol para ter um proveito muito melhor nesta partida.   

A equipa fafense assumiu as despesas do jogo e aos 8’, Miguelito, cruzou à procura de Chico, para defesa do guarda-redes como pôde, depois a defensiva vizelense a cortar a segunda bola para fora. O Fafe manteve a pressão e aos 13’ Chico, dribla adversário e deixou a bola para Teixeira, que tirou cruzamento, corte da defesa, mas Drulo insiste com remate forte que saiu ao lado.

Aos 22’, André progrediu no terreno e deixou metade da equipa adversária pelo caminho, virou para Teixeira, que tentou assistir Chico, mas defensor antecipa-se.

O Vizela tentava sempre sair em contra-ataque após recuperar bola, aos 25’ um médio virou jogo para extremo que cruza tenso, Luís seguro agarrou a bola. Aos 28’, Henrique a tentar servir Miguelito, foi desarmado e o Vizela saiu em contra-ataque mais uma vez, lance que Leandro acabou por resolver.

O Fafe continuava a insistir no ataque e aos 33’ teve uma cadeia de jogadas que obrigaram os vizelenses a estar muito atentos no seu último reduto.

Ameaçava a equipa vizelense aos 38’, com uma bola metida em profundidade, para o avançado surgir na cara de Luís, com o guardião fafense a fechar a baliza e a fazer uma grande defesa. 

Aos 44’, o Vizela adiantou-se no marcador, após canto a favor da equipa fafense com uma saída em velocidade, para após cruzamento rasteiro aparecer um vizelense ao segundo poste a encostar para o 0-1.

O Fafe entrou determinado na segunda parte e esteve várias vezes perto de marcare obrigava o Vizela a estar recolhido a defender a sua baliza. Leandro, isolou Xavi que num remate à meia volta rematou ao lado.  Aos 65’ Chico bateu um canto para Henrique nas alturas a cabecear por cima. 

As 72’, após uma falha de interceção da defensiva fafense, o avançado visitante surgiu na cara de Luís, com o jovem guardião fafense a brilhar novamente, com uma defesa extraordinária. 

De tanto procurar o golo fafense acabou por surgir aos 82’. Henrique solicitou Leandro, que viu a desmarcação de Teixeira, este cruzou para corte da equipa termal, mas insistiu Drulo num remate colocado ao ângulo para o golo do empate (1-1).

Nuno Guimarães considerou que “se alguém merecia sair vitorioso deste jogo éramos nós. Assumimos com bola o jogo contra um adversário forte como é o Vizela, sabíamos que não lhes podíamos dar muito espaço nas nossas costas, pois têm jogadores muito fortes e rápidos que nos iriam criar dificuldades em igualdade numérica, mas quando estamos praticamente o jogo todo a atacar é normal que em algum momento do jogo nos vamos expor, e por 3 ou 4 vezes o Vizela chegou com perigo à nossa baliza, mas sempre em transições ofensivas. Por tudo que fizemos no jogo, por todas oportunidades de golo que criamos, posso dizer que o empate acaba por ser o resultado menos injusto.”

Sem comentários: