.

.
.

domingo, 11 de março de 2018

Juniores - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 1 - Mondinense FC, 1 (Dualidade de critérios)

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR

Fafe jogou 50 minutos com menos um 


Os  juniores da AD Fafe receberam o Mondinense FC e não foram além de um empate a uma bola, mas muito por culpa da expulsão do seu elemento mais desequilibrador neste jogo, Diego, que viu dois cartões amarelos seguidos aos 40', num lance em que o árbitro foi condescendente com o jogador advesrário. Mesmo com menos um jogador, a equipa de Nuno Guimarães fez tudo para ganhar o jogo mas faltou discernimento na hora no último toque.     

Logo a abrir o jogo Chico cabeceou assistido por Miguel apareceu na área a cabecear, para corte de um mondinense, surgindo Xavi a rematar, com a bola a desviar num defensor para canto.

Teixeira sofreu uma falta aos 6', Rafa cobrou o livre batendo forte para a área, aparecendo o guarda-redes a desviar para canto. O mesmo Rafa bateu o canto, surgindo Henrique nas alturas a cabecear por cima.

Nova oportunidade do Fafe aos 14’, numa transição ofensiva em que Diego isolou Chico, e este na cara do guarda-redes rematou para defesa. Na resposta a equipa de Mondim de Basto, num remate fora da área, enviou a bola à trave.

Chico cobrou um livre aos 27’, para Henrique aparecer a cabecear a rasar a trave. Aos 30’, Diego, que driblou dois adversários e foi derrubado para livre, cobrado por Rafa que levou a bola a bater com estrondo no poste, ainda sobrou para Henrique que rematou por cima.

A equipa de Nuno Guimarães aguentava as despesas do jogo e aos 37’ Diego, driblou um adversário e sofreu uma entrada violenta. Rafa bateu o livre para a área onde apareceu André, ao segundo poste, pleno de oportunidade a fazer o 1-0.

A equipa fafense sofreu uma grande contrariedade aos 40’, com Diego a ser expulso com ao ver duplo amarelo no mesmo lance. O jogador estava, até então, a ser preponderante na exibição e supremacia da equipa fafense.

A equipa do Mondinense chegou ao empate aos 56’, a jogada começou num passe a rasgar na direita para cruzamento e corte da defensiva fafense, mas à entrada da área surgiu o remate colocado do médio visitante.

O Fafe beneficiou de um livre aos 66’, sofrido por Gandarela. Rafa cruzou para a área, mas Cardoso na cara do guarda-redes, não conseguiu desviar para golo.

A turma fafense continuou a insistir e aos 71’,Chico a chegar tarde a um cruzamento para encostar. Aos 74', Cardoso ofereceu o golo a Chico que, porém, não conseguiu dar a melhor direção à bola, ainda se gritou golo, mas a bola a sair por cima da baliza. Aos 77', Cardoso cruzou rasteiro para remate de Chico a desviar em defensor para canto. Por fim, aos 85’, André jogou longo para Cardoso amortecer para Chico que rematou por cima.

Para o técnico fafense, Nuno Guimarães, “não foi fácil jogar mais de metade do jogo com menos um jogador, foram 50 minutos, num lance em que dois jogadores tiveram uma troca de palavras acesa, após o meu jogador ser provocado, ele viu o cartão o outro não, e com isto não estou a desculpar o meu jogador, esteve mal, não pode perder o discernimento daquela maneira e prejudicar a equipa, mas o critério não foi igual com os dois jogadores. Na primeira parte houve oportunidades para as duas equipas, embora as do adversário apenas através de bolas paradas, conseguimos anular todas as suas ações ofensivas. Mesmo com menos um jogador, conseguimos criar superioridade, e oportunidades para finalizar, mais uma vez pecamos pela falta de eficácia, em lances que não podemos falhar. Apesar do empate e sentimento de dois pontos perdidos, tenho que realçar a atitude da equipa a jogar com dez, o que exigiu a todos um esforço maior".

Sem comentários: