.

.
.

terça-feira, 13 de março de 2018

Jogos da formação do AC Fafe em análise

Texto e foto: Diogo Gonçalves 

Três vitórias em seis partidas 

A formação do Andebol Clube de Fafe realizou 6 jogos neste último fim-de-semana, onde 3 dos quais foram vitórias e os outros 3 derrotas.

No sábado, os Juvenis Masculinos defrontaram o GC Santo Tirso na luta pela manutenção na 1ª divisão, conquistando na jornada inaugural uma vitória por 19-14. Na primeira metade da partida os fafenses mostraram-se melhores que a equipa de St. Tirso conseguindo chegar ao intervalo com uma ventagem de 3 golos. Apesar de na segunda parte ter havido poucos golos o ACF foi na mesma a melhor equipa em campo, tendo sempre o jogo controlado. Conseguiram assim os fafenses conquistar os 3 pontos na luta pela manutenção. Na próxima jornada deslocam-se à Maia um jogo em que o Fafe poderá voltar a vencer.

Os Infantis masculinos “A” deslocaram-se até Braga onde jogaram contra o ABC de Braga “A”. Na primeira parte as equipas não conseguiram ser muito eficazes, por isso o resultado ao intervalo estar com poucos golos, 7-9, mas com o Fafe melhor. No segundo tempo a equipa fafense continuou o seu bom ritmo conseguindo ampliar a vantagem para 18-23 que viria a ser o resultado final. O ACF está assim na 3ª posição a 5 pontos do 2º classificado.

Os Infantis “B” foram até Guimarães para uma partida contra o CCR Fermentões. Um jogo onde os fafenses foram superiores e conseguiram uma vitória avolumada (por 10 golos). O Fafe na primeira parte conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 8-11 mas foi na segunda parte que o resultado ficou decidido, apos uma grande exibição do ACF, a partida terminou 17-27. Esta é a 2ª vitória do AC Fafe.

No domingo, as Juniores femininas receberam a formação da MaiaStars, que está em 1º lugar. Naturalmente os objetivos de ambas as equipas é muito diferente e isso foi evidente ao longo da partida. As fafenses começaram o jogo equilibrada até aos 10 minutos iniciais mas a partir dai a equipa visitante começou a ganhar vantagem, ao intervalo registava-se (8-15). A segunda parte foi toda dominada pelas maiatas chegando a partida ao final 13-34.

Os Iniciados não conseguiram bater o AD Godim, somando a 2ª derrota consecutiva. A primeira parte foi muito equilibrada apesar de já no final a equipa do Peso da Régua conseguir uma pequena vantagem de 2 golos ao intervalo (11-13). Na segunda parte o ACF cometeu várias falhas, não conseguindo inverter o resultado e permitindo à equipa visitante ampliar a vantagem. A partida terminou 22-32. Esta é a 2ª derrota em dois jogos do ACF.

Por fim as Infantis femininas receberam o Beca, equipa de Celorico de Basto. Na primeira parte foi notória a superioridade da equipa visitante. Ao intervalo o ACF perdia por 8-15. Na segunda parte o Fafe foi melhorando mas não o suficiente para conseguir inverter o rumo do jogo. O resultado final foi 20-31 desfavorável às fafenses.

Sem comentários: