.

.
.

domingo, 11 de março de 2018

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 3 - S. Martinho, 2 (A ferros)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Impróprio para cardíacos

O Fafe regressou às vitórias ao bater o S. Martinho de Agostinho Bento que veio à sua antiga casa tentar atrasar os fafenses na luta pelo 2.º lugar. A equipa de S. Martinho foi a primeira a marcar por Damien, mas antes do intervalo o Fafe ainda deu a volta com golos de Landinho e Nené. Na segunda parte o Fafe deixou o adversário ganhar confiança e na sequência de um canto sofreu o segundo golo. Tudo parecia estar decidido com o empate a dois quando no quinto minuto de tempo extra Micael Freire surgiu isolado na área a bater o guardião do S. Martinho para o 3-2. 

Já começou o jogo. O Fafe vai jogar no sentido piscinas para o campo de treinos.  

8' - Fafe a tentar assumir as despesas do jogo como compete a quem joga em casa. Tendo conquistado dois cantos nestes minutos e andado muito mais perto das redes contrárias que o adversário.


11' - [0-1 DAMIEN] - Uma perda de bola de Zé Pedro perto da área do Fafe permitiu a Damien contornar Nibra e rematar para o fundo da baliza.

15' - Muitas cerimónias de Joãozinho na hora de se decidir pelo remate a querer servir os companheiros e a permitir a intercepção. 

18' - Depois de marcar S. Martinho ficou melhor que o Fafe, abordando mais vezes a baliza de Nibra.

21' - Nem de bola parada as coisas estão a sair bem aos fafenses. 

26' - [1-1 LANDINHO] Jogada de insistência do Fafe na área do S. Martinho, com a bola a sobrar para Landinho que rematou cruzado para Kevin ainda tocar na bola mas a não conseguir evitar o golo. 

31' - Nei do meio da rua a tentar surpreender Kevin que defendeu para canto. O Fafe voltou a tomar conta do jogo.

32' - Remate cruzado já na área, de Damien, com a bola a desviar num fafense e a sair pela linha de fundo. Canto batido para desvio de Manuel Pedro ao 1.º poste, saiu ao lado. 

38' - Remate em jeito de Joãozinho, saiu fácil para Kevin.

42' - [2-1 NENÉ] Lançamento lateral para a AD Fafe, Ferrinho num pontapé acrobático a meter na área para desvio de Nené de cabeça.

2.ª PARTE

46' - Não houve alterações ao intervalo. 

49' - Boa iniciativa de Ferrinho pela esquerda a colher aplausos da bancada. 

54' - Livre para o S. Martinho, bateu Damien, Adilson a cortar para canto. Do canto resultou muita confusão na área fafense com Bobô a tentar empurrar para o golo mas a defesa do Fafe a muito custo resolveu.

58' - Canto para o S. Martinho que tem procurado o golo do empate. 

60' - Livre para o S. Martinho, perto do grande circulo, bateu Diogo Silva, cortou Zé Pedro de cabeça. 

61' - [2-2 DIOGO BIANCHI] canto para o S. Martinho do lado esquerdo do seu ataque a bola a ficar perdida novamente da área do Fafe e Jorge Chula a empurrar para o fundo. A equipa forasteira estava a ameaçar há muito.

63' - Dupla substituição no S. Martinho, saiu Diogo Silva e Bobô e entrou Sam e Ba. 

66' - Saiu Joãozinho e entrou Vilmar na AD Fafe. 

69' - Cartão amarelo a Sam e Vilmar. 

74' - Canto para o Fafe, bateu Nei, desvio para fora. 

76' - Cruzamento de Nené, Vilmar ao segundo poste a tentar servir os companheiros que não apareceram. 

82' - Livre perto da meia lua descaído para o lado esquerdo para o Fafe. Bateu Nei, a bola saiu ao lado. 

83' - Saiu Nei e Landinho para a entrada de Felipe Martins e Micael Freire no Fafe.  

86' - Mau alívio de Niibra assustou os adeptos pois o adversário quase ganhava a bola.  

TEMPO EXTRA 5'

90+2 - Saiu Jorge Chula e entrou Daniel no S. Martinho. 

90+5' [3-2 MICAEL FREIRE], Quando o Fafe queimava os últimos cartuchos, Micael Freire a surgir isolado na área do S. Martinho a bater Kevin para a loucura total dos adeptos fafenses.  

FICHA DO JOGO 


Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro, José Laranjeira, auxiliado por Paulo Santos e Eduardo Santos. 

AD FAFE: Rui Nibra; Bheu Januário, Adilson, Zé Pedro, Ofori, Joãozinho (Vilmar, 66'), Landinho (Micael Freire, 83'), Geraldo, Ferrinho, Nei (Felipe Martins, 83') e Nené. Treinador, Ivo Castro.

AR S. MARTINHO: Kevin; Dani, Diogo Silva (Sam, 63'), Bobô (Ba, 63'), Manuel Pedro, Diogo Bianchi, Babo, Rui Cardoso, Tomás Mota, Jorge Chula (Daniel, 90+2') e Damien. Treinador, Agostinho Bento.   

DISCIPLINA: Cartão amarelo a - Sam, 69; Vilmar, 69'; Jorge Chula, 90+2'; Bheu Januário, 90+3' e Rui Nibra, 90+5. 

GOLOS:  Damien, 11'; Landinho, 26'; Nené, 42'; Diogo Bianchi, 61' e Micael Freire, 90+5.

LANÇAMENTO DO JOGO 

No jogo que marca o regresso de Agostinho Bento ao Estádio Municipal de Fafe, a primeira vez como adversário do Clube que serviu por mais que duas décadas, as emoções vão estar ao rubro até porque a formação fafense vem de um ciclo negativo de três derrotas consecutivas a que acresce esse factor extra desta partida ser contra umas das figuras incontornáveis da vida do Clube. O Fafe vem de derrota por 2-1 em Vila Verde, já o S. Martinho venceu o último jogo em casa diante do Mondinense por 4-2. Nesta altura as equipas estão separadas por eis pontos, com o Fafe a ocupar o 3.º lugar, com 44 pontos, e a equipa do Concelho de Santo Tirso a estar na 5.ª posição com 38. Ambas as equipas marcaram 32 golos, tendo o Fafe sofrido menos, 16 contra 25 do adversário.          

Sem comentários: