.

.
.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Andebol: CDC Santana, 29 - AC Fafe, 31 (Não chegou)

Texto: Diogo Gonçalves 

Fafenses falharam a fase de subida 

A equipa “B” do Andebol Clube de Fafe defrontou o CDC Santana, no Municipal de Gueifães, na última jornada do Campeonato Nacional da 3.ª divisão, conquistando a quarta vitória consecutiva mas que não foi  suficiente para passar à próxima fase.

Na primeira parte a equipa comandada por António Martins não entrou bem na partida, o que Santana aproveitou conseguindo logo no início criar uma vantagem sobre os fafenses. Com isto o técnico do ACF viu-se obrigado a pedir um desconto de tempo para que os fafenses corrigissem alguns erros. Ao intervalo registava-se no marcador 14-10, o ACF foi a perder para os balneários.

No segundo tempo o Fafe entrou da melhor maneira reduzindo a desvantagem que tinha. Pois melhoraram vários aspetos e a determinação dos jogadores fafenses fez toda a diferença. O AC Fafe fez de facto uma bela segunda parte conseguindo reduzir a desvantagem e ainda passar para a frente do marcador, terminando o jogo a vencer por 31-29 depois de ao intervalo ter uma desvantagem de 4 golos. 

Esta vitória não foi suficiente para o Andebol Clube de Fafe passar à fase de subida à 2.ª divisão, isto porque apenas passam os primeiros quatro classificados, quando em anos anteriores eram as primeiras 5 equipas. Resta-lhe disputar agora o Torneio de Encerramento.

O Fafe ficou na 5ª posição com 48 pontos, resultantes de12 vitórias, 2 empates e 8 derrotas. Ficou a 5 pontos do FC Infesta que, 4.º classificado.

Sem comentários: