.

.
.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

KARATÉ: Centro Budo de Fafe conquista quatro pódios no Open de Vila das Aves


REDACÇÃO

Diogo Leite em 1.º lugar na II jornada Liga Olímpica 


No dia 13 e 14 de janeiro, o Pavilhão Municipal de Santo Tirso acolheu o Open Internacional de Vila das Aves, evento organizado pelo Karaté Shotokan de Vila das Aves (KSVA) e a II jornada da Liga Olímpica, prova da responsabilidade da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).

O Open de Vila das Aves teve a presença de mais de 900 competidores, oriundos de todo o território nacional e contou também com a comparência de atletas vindos de Espanha e India. 

O CBF esteve representado nesta competição apenas na disciplina de kumité (combate) em que a qualidade e dificuldade foram nota predominante ao longo da prova.

Hugo Novais (cadete -63kg) que foi convocado pela Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P) para este evento desportivo, disputou combates de grande intensidade, alcançando a final que perdeu para o atleta que irá representar Portugal no próximo Campeonato Europeu que se realizará em Sochi – Rússia, entre os dias 02 e 04 de fevereiro, sagrando-se assim vice-campeão.

Francisco Silva (júnior - 55kg), à semelhança do Hugo Novais, alcançou a final no seu escalão e categoria, que lamentavelmente não ganhou, perdendo também para o atleta que estará na Rússia no mês de fevereiro, sagrou-se também ele vice-campeão deste Open, 

Vítor Silva que competiu no escalão (cadete -57kg), conseguiu, após disputar combates de grande nível, alcançar o terceiro lugar do pódio.

Lugar também conquistado por Paula Ferreira no escalão júnior (+ 59kg), que podia ter chegado um pouco mais longe.

II jornada Liga Olímpica – Diogo Leite em 1º lugar

O domingo foi reservado para a 2ª jornada da liga olímpica, sendo que muitos dos atletas do CBF presentes no Open de Vila das Aves, não estiveram em competição, tal como de Luís Fernandes, Hugo Novais, João Rodrigues e Paula Ferreira.

Apesar de ausência de pódios, é de salientar o excelente desempenho de todos os competidores presentes - foram vários os combates disputados - destacando-se o atleta Diogo Leite, uma vez que o número de combates ganhos na 1ª e nesta jornada, permitiram-lhe ocupar nesta fase a primeira posição. 

Para além dos atletas já mencionados, estiveram presentes nestes dois eventos desportivos: Lucas Fernandes (sénior - 67kg); Luís Fernandes (Sub 21 - 67kg); Henrique Salgado (júnior + 76KG); Bruno Silva (cadete + 70kg); Leonardo Pereira (cadete + 70); João Rodrigues (cadete - 63g); João Neiva (juvenil + 50kg); Francisco Oliveira (juvenil + 50kg) e Diogo Vieira (juvenil + 50kg).


Sem comentários: