.

.
.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Futsal Fem.: 1.ª Div. Nac.: Santa Luzia FC, 2 - Nun'Álvares/IESFafe, 3 (Garantida a fase final)




Texto e foto: João Carlos Lopes 

Está entre as oito melhores equipas  
do país para discutir o título nacional

Ao vencer no Pavilhão de Monserrate, Viana do Castelo o  Santa Luzia FC, por 3-2, a equipa sénior do Grupo Nun'Álvares/IESFafe, garantiu desde já o apuramento para a fazer final do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, onde será discutido o título com as oito melhores equipas de futsal femino do país, onde se inclui a formação condestável, orientada por Rui Pedro Cunha. 

Depois da derrota tangencial em Chaves, difícil de digerir o GNA/IESFafe deslocava-se a ao Alto Minho para jogar com uma equipa que tinhas precisamente os mesmos pontos e as mesmas aspirações que as fafenses mas deu uma cabal resposta das suas capacidades. Só a vitória lhe garantia já a fase final e as condestáveis não fizeram por menos.  

Nesta deslocação difícil a Viana do Castelo onde se defrontavam o terceiro e o quarto classificados do campeonato nacional feminino zona norte o grupo Nun´Àlvares/IESFafe entrou no jogo muito focado na missão que tinha que cumprir e logo no primeiro minuto teve duas oportunidades claras para abrir o marcador. As alvarinhas foram melhores durante toda a primeira parte, e o 0-1, marcado por intermédio da Leninha, que o marcador registiva ao intervalo era curto para a superioridade demonstrada pela equipa forasteira. 

Na segunda parte a equipa do Santa Luzia correu atrás do prejuízo, criando mais dificuldades à equipa de Fafe conseguindo dar a volta ao marcador com dois golos em minutos consecutivos quando faltavam oito para o final do jogo.

As meninas do  Nun'Àlvares/IESFafe não baixaram os braços, foram à luta e conseguiram o golo do empate passado dois minutos através de um auto golo e, quando a equipa mais precisou da sua capitã, Ana Loira, ela apareceu marcando um grande golo que consumava a reviravolta no marcador quando faltavam 5 minutos para o termino da partida. 

Até ao final, o Santa Luzia tentou utilizar o sistema de 5x4 sem sucesso. Foi uma vitória justa da melhor equipa em campo onde a qualidade de jogo, atitude e união da equipa fafense fez a diferença no resultado final contra um adversário que fez por vender cara a derrota. 

O grupo Nun´Àlvares/IESFAFE segue assim para o apuramento de campeão, onde só resta uma vaga para apurar. Já estão classificados Benfica, Sporting, Golpilheira, Quinta dos Lombos, Novasemente e Vermoim.

Sem comentários: