.

.
.

segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Emilianos FC, 1 (Regresso aos triunfos)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Melhor o resultado que a exibição 

O Operário de Antime recebia o último classificado, o que à partida poderia ser um indicador positivo para um regresso às vitórias no inicio deste no ano, e para inverter a série de maus resultados que realizou. Não venceu de forma folgada mas acabou por bater o Emilianos por 2-1 e conquistar os três pontos,o que já não sucedia à duas jornadas.    

É verdade que conseguiu essa vitória, pode dizer-se que merecida, mas o Emilianos vendeu bem cara esta derrota e até ao apito final nunca se deu por vencido.

​Não foi uma partida agradável de seguir, pois ambas as equipas jogavam sob a pressão de ter de ganhar e daí não terem praticado um futebol vistoso pelo que as oportunidades de golo foram muitíssimo escassas.

O Emilianos entrou melhor no jogo, remeteu mesmo o Antime para dentro do seu meio campo defensivo, mas só até ao momento em que sofreu o golo aos 25'. Canto apontado por Patocas, cabeceamento de Marcelo ao poste e na recarga Laureano cabeceou para o primeiro golo da partida.

A partir deste lance o Antime soltou-se das amarras do Emilianos e passou então a controlar o jogo e poderia mesmo ter aumentado a vantagem aos 34' por intermédio de Castanha que, isolado por Tigana, rematou cruzado justo ao poste.

Na segunda parte a qualidade do futebol praticado caiu ainda mais e, diga-se a bem da verdade, valeu apenas pelo golão marcado por Nuno Almeida aos 61'. Este jogador recebeu a bola na meia direita do ataque do Antime, flectiu para o meio e arrancou um portentoso remate com o pé esquerdo com a bola a entrar no canto superior esquerdo da baliza do guardião do Emilianos, sem qualquer hipótese de defesa.

O Emilianos viria a reduzir aos 65' através da marcação de uma grande penalidade, a castigar um corte com a mão de Laureano, com Carlos a tocar ainda na bola e quase que evitava o golo dos forasteiros.

Daqui até ao final foi o Emilianos a lançar os seus ataques através de lançamentos longos para a zona frontal da defensiva do Antime, mas sem causar qualquer embaraço para a baliza de Carlos.

Pode dizer-se que foi melhor o resultado que a exibição e que ganhou a equipas menos má neste encontro.

Excelente arbitragem de Gaspar Fernandes e seus auxiliares.

OFC ANTIME: Carlos; Laureano, Samu, Marcelo. Paulinho, Nuno Almeida, Patocas (Tomé, 84'); Tigana (Feirinha, 64'); Castanha; Raimundo e Diogo (Carioca, 73'). Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: