.

.
.

domingo, 7 de janeiro de 2018

Campeonato de Portugal: AD Fafe, 5 - União Torcatense, 1 [Resultado robusto)


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Nei bisou em goleada das antigas

A AD Fafe começou o ano da melhor maneira ao golear o União Torcatense por 5-1, numa partida que teve três grandes penalidades, duas para o Fafe e uma para o Torcatense mas em que a vitória da equipa fafense não está em causa. Foi uma exibição bem conseguida diante daquilo que o Torcatense deixou jogar, com a equipa de Ivo Castro a ter um só sentido, a baliza dos vimaranenses. Felipe Martins abriu o activo aos 5' de Penalti. O 2-0 também foi de penalti, convertido por Landinho aos 67'. A partir dessa altura o Torcatense ficou reduzido a dez unidades e o Fafe passou a ter mais espaços. Nei entrou aos 70' e aos 72' fazia o 3-0. O Torcatense reduziu de penalti, aos 83', através de Pedro Rui para 3-1. Nei voltou a colocar o marcador em 4-1, de cabeça aos 85' e Chico com um remate de fora da área fechou a contagem em 5-1 aos 89'    


Já se joga em Fafe. Equipa fafense ataca para o lado das piscinas. 

1' Canto para o Fafe, marcou Micael Freire, aliviou um torcatense.

5' - [1-0 FELIPE MARTINS] Joãozinho furou com um slalom pela defesa do Torcatense, foi interceptado por Agostinho, tendo o árbitro considerado grande penalidade que Felipe Martins converteu em golo.  

8' - Canto para o Torcatense, bateu o antigo júnior da AD Fafe, Pedro Garcia, mas a bola saiu para longe da área.

9' - Cruzamento de Pedro Garcia na direita para Pedro Rui ao primeiro poste, este falhou a emenda e Nibra encaixou.


12' - Vilmar desmarcou Felipe Martins para este rematar na diagonal com muito perigo para a baliza de João Nuno.

14' - Canto para o Fafe, batido à maneira curta, terminou com Landinho a cruzar para as mãos de João Nuno. 

17' - Fafe novamente perto do golo com Vilmar, dentro da área, a rematar ao lado, após canto no lado direito do ataque fafense. 

21' - Torcatense se grande reacção ao jogo que tem sido controlado pelos fafenses. 

27' - Joãozinho voltou a  ter uma iniciativa individual, entrou na área a driblar os adversários mas deslumbrou-se ao optar pelo remate em esforço com colegas ao lado. 

30' - Canto para o Fafe batido ao segundo poste com Pedro Eira a cabecear mas a defensiva do Torcatense a resolver. 

33' - Uma entrada à Ferrinho que lhe podia ter custado caro, tendo em conta a lesão grave que teve a época passada. O velho ferrinho parece estar de volta. 

35' - Livre para o Fafe perto da área, saiu estudado, com Micael Freire a tocar para Vilmar e este a rematar em arco ao lado.   

37' - Torcatense a insistir nos cruzamentos para a área mas estes a serem interceptados pela defesa fafense.
 
41' - Canto para o Fafe, lado direito, bola ficou prensada na área para depois ser aliviada.

44' - Remate à meia volta de Felipe Martins, saiu ao lado. 


2.ª PARTE   


47' - Jogada de ataque do Fafe na área do Torcatense, com o guarda-redes fora da baliza, a terminar com remate de Landinho para o guardião já no seu posto defender. 

52' - Livre de nené na direita, terminou com Pedro Eira ao segundo poste a atirar ao lado. No lance lesionou-se um jogador de cada equipa, Zé Pedro e Agostinho, com este último a ficar comum grande "galo" na cabeça.

60' - Quarto de hora muito murcho de jogo.

61' - Livre tipo canto curto para o Torcatense, bateu João Ribeiro aliviou a defensiva fafense. 

64' - Novo pedido de Assistência para a Agostinho que se ressentiu da lesão na cabeçae tem estado com visíveis dificuldades em campo.  

67' - [2-0 LANDINHO] Landinho a picar a bola para as costas da defesa onde apareceu Micael Freire a isolar-se e a ser travado por Vieirinha I, que foi expulso. Landinho converteu o penalti em golo.

68' - Saiu Agostinho e entrou Dinis no Torcatense. 

70' - Saiu Vilmar e entrou Nei no Fafe. 

76' - [3-0 NEI] - Depois de portentoso remate de Nené à barra, Nei teve tempo para dominar de peito e fazer o terceiro com todo o a vontade.

78' - Saiu Saiu João Ribeiro e Nené e entrou Vitinha e Carama no Torcatense. 

79' - Saiu Felipe Martins e Ferrinho e entrou Korta e Ricardo Ferreira no Fafe. 

80' - Micael Freire esteve perto do quarto golo com um remate cruzado.  

83' - [3-1 PEDRO RUI] Chico fez grande penalidade sobre Pedro Rui que este mesmo converteu em golo.  

85' - [4-1 NEI] - Cruzamento de Ricardo Ferreira na esquerda para cabeceamento perfeito de Nei em peixe para o quarto do Fafe. 


89’ [5-1 CHICO]  depois de remate de Korta, o defesa direito Chico, rematou de fora da área e enviou a bola ao canto inferior direito da baliza de João Nuno.



LANÇAMENTO DO JOGO

A AD Fafe, de Ivo Castro, começa o ano de 2018 a receber o a equipa do Vizinho Concelho de Guimarães, União Torcatense treinado por Francisco Branco. Na jornada que encerra a primeira volta do Campeonato as equipas encontram-se separadas por apenas quatro pontos. O Fafe ocupa o 3.º lugar com 26 pontos e o Torcatense o 8.º com 22, menos um que Merelinense e S. Martinho, dois candidatos à subida. O Fafe marcou mais  e sofreu menos que o Torcatense 17-9 contra 14-13 mas é conhecida a boa temporada que os vimaranenses estão a fazer face às suas possibilidades e ao seu estatuto entre equipas com mais anos de campeonatos nacionais. Não será um jogo fácil para os fafenses que vão ter que dar o máximo se quiserem conquistar mais três pontos, tendo em conta que o adversário também os espreitará.     


Jogo no Estádio Municipal de Fafe

Árbitro, Ricardo Moreira, auxiliado por Sérgio Correia e Ismael Lopes (AF Vila Real)

AD FAFE: Nibra; Chico, Pedro Eira, Zé Pedro, Ferrinho (Ricardo Ferreira, 79'), Nené, Landinho, Joãozinho, Vilmar (Nei, 70'), Micael Freire e Filipe Martins (Korta, 79') . Treinador, Ivo Castro.

UNIÃO TORCATENSE: João Nuno; Fábio Nené (Vitinha, 78'), Xavi, Garcia, Vieirinha I, Agostinho (Dinis, 68'), Pedro Rui, Pedro Campos, João Ribeiro (Karama, 78') e Filipe Sousa. Treinador, Francisco Branco. 

DICIPLINA - Cartão amarelo a Agostinho, 5' E Felipe Martins, 15';  Cartão vermelho - Vieirinha I, 66'.  

GOLO: Felipe Martins, 5' (g.p.); Landinho, 67' (g.p.); Nei, 76' e 85'; Pedro Rui, 83' (g.p) e Chico, 89'.

Sem comentários: