.

.
.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Andebol Clube de Fafe: Análise dos jogos da formação

Texto e foto: Diogo Gonçalves

Vitórias dos Iniciados masculinos e juvenis femininas 

A formação do Andebol Clube de Fafe conquistou este fim-de-semana 2 vitórias e 3 derrotas em 5 jogos. Os Iniciados masculinos e as Juvenis femininas venceram o Póvoa de Lanhoso e o GD Chaves respetivamente. As Juniores femininas, os Juvenis masculinos e as Iniciadas femininas não conseguiram obter resultados positivos em mais uma jornada de andebol.

Os Juvenis masculinos defrontaram o CA Penafiel na 15ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão. O AC Fafe começou a partida a vencer, pois fez o 1-0 mas logo de seguida a equipa do Penafiel respondeu com o 4-2, conseguiu ainda fazer o 7-3 mas o AC Fafe depois de António Martins ter pedido um time-out corrigiu alguns aspetos e o ACF voltou a reentrar na discussão do jogo, a meio da primeira parte registava-se 8-6 e nos minutos finais da primeira parte o ACF conseguiu empatar a partida a 11 golos. Na segunda parte o Fafe entrou a vencer conseguindo fazer o 12-13 e até o 18-19, depois a equipa local empatou a partida a 20 golos e dai para a frente esteve em vantagem no marcador, isto devido a alguns erros de arbitragem que impossibilitaram a vitória ao Fafe. A partida terminou 23-21. Um grande jogo da equipa fafense frente ao 5º classificado. João Costa levou ainda cartão vermelho neste jogo.

As Juvenis femininas receberam na tarde de sábado o GD Chaves. A partida começou favorável às fafenses mas a equipa de Chaves ainda conseguiu estar em vantagem por 2-3. Contudo a partir dai a equipa fafense esteve sempre no comando do jogo, e conseguindo aumentar cada vez mais a vantagem. A meio da primeira parte vencia por 9-5 e chegou ao intervalo a vencer por 17-10. Na segunda parte o ACF continuou a sua boa prestação no jogo e a vantagem aumentava cada vez mais. A maior vantagem do jogo foi mesmo o resultado final de 30-12. A equipa fafense voltou às vitórias e encontra-se na 4ª posição.

No domingo os Iniciados masculinos foram até à Póvoa de Lanhoso, onde saíram com uma vitória de 25-33. O jogo começou equilibrado, com vantagens dos dois lados, o ACF começou a partida a vencer mas aos 4 minutos e aos 24 minutos o Fafe esteve a perder apenas por 1 golo, de resto comandou sempre o marcador na 1ª parte A equipa fafense foi a vencer para o intervalo por 2 golos, 13-15. Na segunda parte o ACF esteve sempre a vencer e foi aumentando a vantagem que inicialmente era de 2 golos, aos 15 minutos da 2ª parte era de 7 golos e no final o marcador registava 25-33 vitória do Andebol Clube de Fafe por 8 golos. 

As Juniores femininas defrontaram o 3º classificado na tarde de domingo, o CA Leça. O ACF teve um jogo muito complicado diante um adversário difícil. Na primeira parte a equipa do Leça mostrou-se naturalmente superior à equipa fafense, conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 19-08. A segunda parte foi idêntica com o clube de Leça da Palmeira a aumentar a vantagem e a equipa do ACF a tentar responder com os seus argumentos. O jogo terminou 37-15 favorável à equipa do CA Leça. Na próxima jornada a equipa do AC Fafe recebe no Pavilhão Municipal o Académico FC, jogo em que o ACF poderá sair vitorioso.

Por fim as Iniciadas femininas deslocaram-se até Guimarães para defrontar o CD Xico Andebol, da última que as duas equipas se encontraram o jogo terminou empatado. Este jogo foi diferente pois a equipa vimaranense conseguiu sair vitoriosa deste jogo por 26-19. A primeira parte foi equilibrada em alguns momentos, apesar do Xico ter ganho vantagem nos minutos finais da 1ª parte, conseguindo chegar ao intervalo a vencer por 12-09. Na segunda parte o ACF não esteve muito bem o que permitiu à equipa local aumentar a vantagem, a equipa de Célia Silva tentava responder mas sem sucesso.

Sem comentários: