.

.
.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Andebol 1: AC Fafe, 22 - Sporting CP, 29 (Campeão não facilitou)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

AC Fafe deu um ar da sua graça na 2.ª parte

O Andebol Clube de Fafe recebeu o campeão em título, Sporting Clube de Portugal e registou um resultado que face aos valores individuais das duas equipas não é desanimador, 22-29. Um Sporting nitidamente a rodar a sua equipa, sempre com o marcador controlado e um AC Fafe a acordar para o jogo praticamente na segunda parte.  

O início do jogo não foi animador para os dois lados e aos 7' apenas tinham sido marcados dois golos, ambos para os Sporting. Entre os sete e os 10', registou-se apenas mais um golo para o AC Fafe, 1-5. Nos cinco minutos seguintes os lisboetas dispararam no marcador, 1-10, mas voltaram a relaxar de seguida, aproveitando os fafenses para chegar ao intervalo com um resultado, mesmo assim, algo desnivelado de 7-16. 

Se a primeira parte dos fafenses foi um pouco abaixo das suas possibilidades, mesmo tendo o Sporting pela frente, na segunda a equipa melhorou um pouco, na agressividade atacante e isso foi-se reflectindo no marcador, em boa parte graças às boas intervenções de Reyniel Nelson, que fez uma grande exibição, tendo defendido praticamente o jogo todo, pois João Carvalho entrou nos minutos finais e ainda teve tempo de fazer uma defesa. 

Nuno Pimenta foi o melhor marcador do jogo
O marcador na segunda parte registou os seguintes parciais: 10-10, aos 35'; 11-20, aos 40'; 14-22, aos 45'; 17-23, aos 50'; 19-26', aos 55', terminando com 22-29. De salientar o golo apontado pelo guarda-redes Reyniel Nelson aos 38', fazendo o 16-22. O jogador que tem brilhado na equipa B do AC Fafe, Pedro Dantas, teve a honra de fechar o marcador ao apontar com êxito um livre de sete metros. 

O pivô do AC Fafe, Nuno Pimenta, foi o melhor marcador de todo o jogo ao apontar sete golos, seguido do Sportinguista Francis Carol e Filipe Ribeiro, com 4. Eduardo Sampaio, Bosko Bjelanovic, Carlos Pasarin e Edmilson Araujo, marcaram todos três golos. 

Sem comentários: