.

.
.

terça-feira, 5 de dezembro de 2017

AC Fafe – Formação: Análise dos jogos de fim de semana

Texto: Diogo Gonçalves  / Foto: DR

Infantis masculinos e juvenis femininos venceram


A formação do Andebol Clube de Fafe teve três dias muito complicados, em 8 jogos apenas conseguiram duas vitórias. Vitórias essas dos Infantis masculinos “A” e das Juvenis Femininas. Já os Iniciados, Juvenis, Infantis “B” masculinos e as Juvenis e Juniores femininas perderam.

Os Iniciados masculinos receberam o CCR Fermentões no feriado de sexta-feira. O jogo iniciou-se com uma clara superioridade da equipa de Fermentões que conseguiu logo nos primeiros minutos fazer uma grande vantagem, tendo a equipa do ACF muitas dificuldades. A equipa do Fermentões que se apresentou em Fafe com atletas muito superiores aos fafenses. O jogo ficou logo decidido na primeira parte, estando ao intervalo 6-26. Na segunda parte o Fafe “fez o que pôde, encurtou a desvantagem mas mesmo assim sendo uma derrota pesada (20-41) resultado final. No domingo os Iniciados deslocaram-se a Vermoim. Durante os primeiros minutos o jogo foi equilibrado mas quando chegaram os 15´minutos a equipa do Vermoim passou para a frente do marcador depois dos fafenses falharem alguns ataques e com alguns erros na defesa. Na segunda parte o ACF não melhor e o Vermoim aproveitou e venceu por 28-27.

As Iniciadas femininas conseguiram a 2ª vitória consecutiva, desta vez frente ao Caminha. Uma primeira parte de luxo com uma grade exibição ao sofrerem apenas 3 golos e ao marcarem 18. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado mas o Fafe a conseguir a excelente vitória por 31-14 diante o Caminha. Esta vitória vem mostrar a evolução da equipa fafense, jogo apos jogo. O próximo jogo das fafenses é com o ABC de Braga.

Os Juvenis masculinos deslocaram-se até Águas Santas, equipa que ocupa o 2º lugar a 1 do primeiro. O jogo resume-se apenas na claríssima superioridade da equipa de Águas Santas, sem poder dizer nada mais. O nível das equipas é muito diferente, visto dentro de campo. O resultado final foi de 39-9 desfavorável ao AC Fafe, que joga com o FC Infesta este sábado.

As Juvenis femininas perderam contra o AA Didáxis por 30-22. Uma primeira parte melhor da equipa da Didáxis que mostrou o porquê de estarem na 2ª posição. As fafenses podiam ter feito mais nesta primeira parte. O resultado ao intervalo era de 16-9. Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado mas não o suficiente para o ACF tentar discutir o jogo. O ACF ocupa a 4ª posição.

Os Infantis masculinos “A” receberam o CCR Fermentões “A” no Pavilhão Municipal de Fafe. A equipa de Aléxis Oliveira fez uma primeira parte brilhante conseguindo ao intervalo a vencer por 25-11 fruto de um bom trabalho na defesa e no ataque. Depois da vitória garantida o ACF foi gerindo o resultado até chegar ao final e ter vencido por 41-24.

Por último, as Juniores receberam no domingo o Alpendorada, com quem perderam por 18-43. Uma primeira parte menos boa da equipa fafense que pareceu estar abaixo do que é capaz marcando apenas 7 golos contra 24 da equipa visitante. Na segunda parte o ACF esteve melhor mas não ao ponto de reduzir a desvantagem que já tinha ao intervalo 

Assim termina mais um fim-de-semana da formação, este menos positivo mas com certeza os próximos serão melhores.

Sem comentários: