.

.
.

domingo, 17 de dezembro de 2017

1.ª Div. AF Braga: Mota FC, 1 - ACD Pica "B", 2 (Vencer e terminar com 9)

REDAÇÃO / FOTO: João Carlos Lopes 

"Começamos a criar preocupações aos nossos adversários"

A ACD Pica "B" foi ao terreno do Mota FC, dar mais uma demonstração da sua evolução e saiu de terras de Basto com mais uma vitória na temporada, esta por 2-1, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª Divisão Distrital.

A equipa orientada por Rafael Leite levou a lição muito bem estudada e entrou em campo com objetivo de mandar no jogo. Com um início muito forte, foi criando ocasiões ofensiva, uma delas com saída do guarda redes sobre Rui onde, onde terá ficado uma grande penalidade por marcar. Aos 20' após magnífico cruzamentos, Marquinhos inaugurou o marcador com excelente golo .

Sempre com controlo de jogo e sem que o Mota criasse ocasiões, tentando os passes em profundidade, quase sempre controlados pelo sector defensivo dos "Bebés da Pica".

Perto meia hora, com falta dentro da área, a equipa de arbitragem não teve dúvidas de assinalar grande penalidade, que verdade seja dita muito bem assinalada e Lukman, atleta com qualidade acima da médio com futebol para outro nível, repôs a igualdade no marcador .

A Pica não perdeu suas ideias e continuou por cima no jogo até que, volvidos cinco minutos Marquinhos no corredor esquerdo fez um movimento interior e num remate de fora da área, repôs justiça no marcador para 1-2.

Na segunda parte, Bruno Carvalho entrou para lugar do Coutinho, que tinha feito uma excelente metade de jogo e a Pica limitou-se a controlar o jogo, dando iniciativa ao adversário até final do seu primeiro terço obrigando quase sempre a optar pela profundidade .

Sobre este jogo, o treinador dos Bebés das Pica, Rafael Leite referiu, "noutros tempos criticava equipas de arbitragem mas agora não o faço. Tive dois atletas expulsos em que por muito que leia as leis de jogo não conseguia encontrar onde elas encaixariam. Mesmo com quase dez minutos de compensação e com dez elementos meus atletas a comportaram-se como tal, Neste jogo, derivado a contratempos e castigos alteramos o nosso sistema de jogo e os meus atletas entenderam isso na perfeição. Não somos invencíveis isso é um facto. Porém, começamos a criar preocupações aos nossos adversários que talvez porque consideram meus atletas de miúdos, crianças entre outras coisas. Termino só com uma frase “continuem a pensar neles como miúdos e continuem a serem agressivos com eles porque assim retiram algum trabalho da equipa técnica. Quero dar os parabéns ao Mota FC pelos jogo efectuado é claro aos nosso adeptos que mais uma vez nos fizeram sentir em casa.

Sem comentários: