.

.
.

domingo, 5 de novembro de 2017

Futsal Fem. AF Braga: AD Rumo ao Futuro, 0 - FC Vermoim, 11




Texto: Jorge Guimarães

O futuro também se faz com o que se aprende nas derrotas 

A Academia Desportiva Rumo ao Futuro iniciou o Campeonato Distrital de Júniores Feminino numa deslocação ao F.C. Vermoim. Pela primeira vez a disputar o Campeonato e com uma equipa muito jovem e limitada em termos do numero de atletas, a ADRF defrontou uma equipa com tradição e habituada a estas andanças, saindo do jogo com uma derrota de 11-0. 

A equipa de Fafe sabia que podia contar apenas com as 5 jogadoras iniciais, deixando que o Vermoim assumisse desde o início o controlo do jogo. A jogar num bloco baixo a equipa da ADRF ia controlando as jogadas ofensivas do Vermoim não deixando que esta criasse jogadas de muito perigo junto da GR Diana e tentando sair em rapidos contra-ataques mas que nunca resultaram em lances de perigo. 

Perto dos 10 minutos de jogo, o Vermoim inaugurou o marcador e com a entrada do primeiro golo a equipa do Vermoim foi ficando cada vez mais confiante ao contrário da ADRF que fisicamente foi ficando mais frágil, chegando ao intervalo com o resultado de 4-0. 

No início da segunda parte a ADRF revelou-se mais confiante, mais atrevida e a ter mais controlo do jogo, obrigando a GR contrária a algumas intervenções e mostrando que pode fazer mais e melhor, com a entrada de novas atletas. A quebra física foi-se acentuando ao longo do jogo, levando a sofrer alguns golos num curto espaço de tempo, acabando o jogo com a pesada derrota de 11-0, mas mesmo assim há que dar os parabéns às atletas que nunca baixaram os braços. 

A equipa da ADRF alinhou com: GR Diana, Mariana Cap., Sara, Carolina e Diana Soares. Na próxima jornada a ADRF defrontará a equipa do Nun'Alvares, naquele que será o dérbi fafense. Obrigado pela atenção e colaboração, resumo do treinador Jorge Guimarães das júniores.

Sem comentários: