.

.
.

domingo, 19 de novembro de 2017

Futsal fem. 1.ª Div. Nac.: Nun'Álvares/IESFafe, 1 - Novasemente GD, 3 (Resultado enganador)

Texto e fotos: João Carlos Lopes

Condestáveis estão a ficar muito fortes 

As seniores do Grupo Nun'Álvares/IESFafe não ganharam ao Novasemente GD (derrota por 3-1) mas jogaram olhos nos olhos com uma das melhores equipas da Europa de futsal feminino. Quando a equipa de Esmojães, Espinho, marcou o 3-1 encontra-ataque as Condestáveis tinham enviado duas bolas ao poste na mesma jogada. Um grande jogo de futsal, com uma assistência entusiasta a ver um espectáculo agradável. 

A entrada forte do Novasemente obrigou as fafenses a recuar o que lhe acabou por custar o primeiro golo aos 5', apontado por Pisko. A reacção do GNA/IESF foi pronta mas a qualidade defensiva do Novasemente fez-se sentir, a exemplo do que sucedia com a equipa fafense.

O empate não tardou a chegar. Aos 8', Leninha aproveitou uma defesa apertada de Kati para fazer balançar as redes. Na jogada seguinte a internacional fafense negou o golo a Pisko num desvio de cabeça. 

O GNA/IESF mostrou estava que queria ganhar o jogo e aos 11', Coimbra passou por duas adversárias e acabou por atirar ao lado. 

Na baliza fafense Joana Pereira, em grande forma, brilhava ao negar o golo a Carol. Na resposta, Leninha isolou Coimbra que perante Kati atirou ao lado. 

As equipas faziam jus ao slogan do futsal, "ataque e contra-ataque" e Joana Pereira voltava a negar o golo a Pisko. 

A equipa de Espinho atingiu ao quinta falta a 2m52s do final e depois disso o árbitro perdoou-lhes pelo menos duas faltas. 
Rui Pedro Cunha está a fazer
um grande trabalho com as séniores
do GNA/IESF 

O Novasemente voltou a entrar forte na segunda parte e Joana Pereira voltava a negar o golo a Pisko. Contudo, aos 24', num remate de Sofia, a bola sofreu um ressalto e entrou na baliza fafense. 

Resposta pronta do GNA/IESF com dois remates de Bibi a não terem o melhor desfecho. A sete minutos do final Joana Pereira teve de ser assistida apesar dos gritos de dor, prosseguiu na sua posição mostrando-se valente. 

AS fafenses tiveram a oportunidade de empatar a partida aos 34', com Ana Loira a atirar por duas vezes ao poste. A sorte que o GNA/IESF não teve aconteceu imediatamente a seguir no lado contrário com Suka a marcar e a sentenciar praticamente o jogo, face à qualidade da equipa do Novasemente. 

O técnico Condestável, Rui Pedro Cunha, não deitou a toalha ao chão e arriscou no 5x4 mas até final apenas se registou mais um remate de Liana, agora sustido por Sara que entretanto rendeu Kati. 

Também na segunda parte o Novasemente podia ter atingido a quinta falta a alguns minutos do final mas teve um pouco de benevolência.  

Um jogo digno de ser ver, pela qualidade das duas equipas mas também pelo crescimento qualitativo do GNA/IESF, uma equipa que impõe respeito a qualquer adversário e que merece continuar no escalão maior do futsal nacional.            

Jogo no pavilhão do Grupo Nun'Álvares, Fafe.

NUN'ÁLVARES/IESFAFE: Joana Pereira, Cindy, Coimbra, Leninha e Bibi. Liana, Martinha, Belinha, Pisco, Mafalda e Nádia. Treinador, Rui Pedro Cunha. 

NOVASEMENTE GD: Kati, Suka, Pisko, Sofia e Nancy. Sara, Júnior, Angélica, Lídia, Carol, Inês e Beatriz. Treinador, Luís Almeida.        

Sem comentários: