.

.
.

domingo, 12 de novembro de 2017

Futsal Fem. 1.ª Div. Nac.: EDC Gondomar, 1 - Nun'Álvares/IESFafe, 2 (Sofrido mas merecido)

Texto e foto: João Carlos Lopes 

Colectivo forte deu os frutos desejados


As seniores do Grupo Nun'Álvares/ISEFafe, deslocaram-se a Rio Tinto para defrontar a EDC Gondomar onde registaram uma excelente vitória por 2-1, o que lhe vale estar isoladas no terceiro lugar. As equipas estavam separadas apenas por um ponto, após a vitória do Gondomar em Viana do Castelo contra o Santa Luzia e a derrota do Nun'álvares na Póvoa de Varzim na jornada anterior.

O jogo iniciou-se com as equipas a respeitarem-se mutuamente, boa dinâmica ofensiva de parte a parte e muitas cautelas defensivas dos dois conjuntos. Contudo, apesar de não existirem oportunidades flagrantes de golo, o perigo ia rondando as duas balizas. 

A meio da primeira parte o Gondomar marcou golo através de um pontapé de canto que apanhou desprevenidas as atletas do GNA/IESF. A partir desse momento as condestáveis assumiram o jogo: Rui Pedro Cunha subiu as linhas de marcação e chegou ao empate ainda antes do intervalo através de Ana Loira depois de uma boa iniciativa individual de Martinha.

Na segunda parte o Gondomar tentou pressionar mais alto, mas foi o Nun'álvares/IESFafe que chegou à vantagem após uma bela jogada coletiva finalizada por Leninha.

No tempo que restou, o adversário tentou tudo por tudo para chegar ao empate, mas foi sempre o Nun'álvares que esteve mais perto de chegar ao terceiro golo que propriamente o Gondomar de empatar.

Nos últimos quatro minutos o Gondomar ainda tentou jogar no 5x4, mas sem resultados práticos.

Foi uma boa vitória, sofrida, mas merecida, contra um bom adversário.

Na próxima jornada o GNA/IESF recebe o Novasemente/Cavalinho, actual segundo classificado, com 21 pontos, mais sete que a equipa fafense.  

Sem comentários: