.

.
.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Andebol Clube de Fafe - Formação: Análise dos jogos do fim de semana

Texto: Diogo Gonçalves / Foto (arquivo): DR

Juvenis femininos venceram o ABC em Braga 

As Juvenis femininas venceram o ABC no Pavilhão Flávio Sá Leite no passado sábado. A equipa de Fafe entrou bem no jogo conseguindo logo uma vantagem considerável, ao intervalo as fafenses venciam por 6-11 à equipa bracarense. Na segunda parte o jogo esteve mais equilibrado mas fruto da vantagem de 5 golos ao intervalo o AC Fafe geriu sempre o resultado, em vantagem, nesta segunda metade a equipa de Braga até esteve melhor mas não o suficiente para vencer o jogo. 17-21 foi o resultado deste jogo da 6ª jornada. O AC Fafe vai em 2º lugar com mais 1 jogo que as 3ª classificadas.

Os Juvenis masculinos receberam em Fafe o AA São Mamede, agora 6.º classificado. Na primeira parte o AC Fafe não esteve muito bem permitindo à equipa visitante tomar conta do marcador, ao intervalo registava-se uma vantagem para a equipa de São Mamede de 6-10. Na segunda parte o ACF melhorou alguns aspetos equilibrando o jogo. A partida terminou 13-18. O AC Fafe tem 1 vitória e 1 empate em 8 jogos.

Os Infantis masculinos “A” deslocaram-se até Guimarães para jogar contra o Xico Andebol “A”. Equilíbrio foi a palavra de ordem da primeira parte, pois ambas as equipas a demonstrarem que queriam ganhar, mas a equipa de Guimarães a ser mais feliz e a ir para os balneários a vencer por 14-16, desvantagem recuperável. No segundo tempo os fafenses estiveram muito aquém do esperado ao permitir que o Xico Andebol ganhasse uma grande vantagem no marcador. O jogo acabou 37-24.

A equipa “B” dos Infantis empatou contra o Fermentões. A partida foi extremamente equilibrada com as duas equipas a fazerem o mesmo número de golos tanto na primeira, como na segunda parte. A equipa do Fafe tem vindo a fazer bons resultados, porque apesar de não serem vitórias, muitos atletas ainda são minis e estão a evoluir ao longo dos jogos. Este foi o 2º empate do ACF em 3 jogos.

As Juniores femininas receberam as primeiras classificadas do Campeonato, que apenas têm 1 empate em 8 jogos. Previa-se em jogo muito complicado para o ACF e assim foi. As fafenses não tinham argumentos contra esta equipa de Gaia e ao intervalo o resultado era de 16-2 e no final do jogo era de 35-8. Superioridade clara do Colégio de Gaia num jogo muito complicado para o AC Fafe.

Os Iniciados masculinos foram até Celorico de Basto na noite de domingo defrontar o BECA. O AC Fafe começou bem a partida, foi a primeira equipa a marcar, depois a equipa de Celorico empatou a partida aos 12´minutos, a partir dai o BECA esteve sempre em vantagem, depois houve um período mau do ACF que esteve 6 minutos sem marcar golos e a equipa do BECA aproveitou e marcou 5 golos, chegando ao intervalo 14-8. O ACF voltou a entrar bem na partida ao fazer um parcial de 4-0, e conseguiu reduzir a desvantagem para 3 golos, depois houveram varias falhas técnicas, nomeadamente perdas de bola no ataque que originaram, contra-ataques do BECA, 4 ataques consecutivos que ditaram a vitória da equipa de Celorico por 28-.17.

Sem comentários: