.

.
.

quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Marco Correia terminou o Nacional de Enduro 2017 no top 5 da classe Open

REDACÇÃO 

Época 2017 termina com as 12 horas TT de Santa Maria da Feira

Com dois dias de duração (sábado e domingo – 7 e 8 de outubro de 2017) a prova desenhada pelo Águeda Action Club teve início ás 12 horas no Sábado e ás 10 da manhã no Domingo, tendo os pilotos presentes que enfrentado um percurso com cerca de meia centena de quilómetros nos quais estavam as três especiais (Enduro, Cross e Extreme). 
  
A especial Cross Test foi realizada no Crossódromo Internacional de Águeda e utilizou parte da pista de motocross e todo o complexo do circuito; a Enduro Test estava localizada no centro de Águeda junto à Estrada Nacional 1 no campo junto ao rio e a Extreme estava igualmente junto ao Paddock/Parque Fechado combinando obstáculos naturais e artificiais. 
  
Marco Correia piloto da equipa Motodreams/Restauradores da Granja obteve a 7ª posição na classe Open. Com este resultado Marco Correia termina o campeonato no 5º lugar da classe no Campeonato. 
  
“O enduro de Águeda foi bastante difícil e duro, agravado pelo calor e o pó que se sentiu durante os dois dias de prova. Sabia que não era necessário arriscar pois já era muito difícil subir de posição no campeonato, no entanto tinha de pontuar para me manter em 5.º lugar. Fiz uma prova sem cometer grandes erros e com um andamento regular, terminando os mais de 250 km sem qualquer problema. Foi sem dúvida um bom campeonato para mim, fiz o campeonato na íntegra tendo terminado e pontuado em todas as provas. Cumpri o objetivo a que me propus no início da época que era terminar no top 5 da classe Open, esta com um nível de dificuldade e exigência bastante mais elevado comparado com a classe em que alinhei em 2016, no entanto vi recompensado todo o esforço que fiz para me preparar ao longo da época. Agradecer à Motodreams, aos Restauradores da Granja e a todos os que estiveram comigo durante este campeonato. No próximo sábado dia 14 de outubro vou estar presente na resistência de 12 horas TT moto em Santa Maria da Feira e dou por terminada a época de 2017, para descansar e pensar o que fazer na época de 2018”, declarou o piloto fafense Marco Correia. 

Sem comentários: