.

.
.

sábado, 7 de outubro de 2017

Futsal - Juvenis AF Braga: Nun'Álvares/IESFafe, 3 - SC Braga, 2 (Remontada)


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Serginho bisou e foi expulso

Nota artística para Gonçalo Silva   

Os juvenis do Grupo Nun'Álvares entraram da melhor maneira na época 2017/18 ao receber e vencer o Sporting de Braga por 3-2, numa partida em que os Condestáveis estiveram a perder por 2-0 mas operaram a remontada. 

Foi uma boa partida de futsal entre duas equipas que se preocuparam a jogar e proporcionar um bom espectáculo. O GNA foi o primeiro a mostrar um sinal de perigo com Serginho a enviar a bola ao poste. No entanto, seria a equipa arsenalista a chegar à vantagem após um roubo de bola a um jogador fafense. O segundo golo do Braga acabou por aparecer na sequência de bola parada, num livre estudado. 

A equipa orientada por Luís Barros não se deixou intimidar aos poucos libertou-se de alguma ansiedade acabando por reduzir num golo com nota artística de Gonçalo Silva, que desviou de calcanhar de costas para a baliza. 

O golo do empate surgiu através do capitão Serginho assistido por Hélder. Sérginho foi o autor da reviravolta ao marcar o 3-2,na cobrança de um livre de dez metros, a punir a sexta falta do Braga. 

Depois do intervalo o GNA podia ter ampliado a vantagem mas Júnior não conseguir bater o guarda-redes bracarense. Os Condestáveis ainda tiveram mais três oportunidades mas os remates de Henrique e de Hélder foram ao poste e o de Ruben foi à barra. 

A equipa do Braga encontrou sempre um GNA muito unido e em última instância Marco Ceiras mostrava toda a sua aptidão para guarda-redes de futsal. Quando faltava pouco menos de dois minutos para o final da partida, Serginho viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A jogar com menos um elemento, os jogadores do Nun'Álvares foram heróicos e evitaram de todas as maneiras que a baliza de Marco Ceiras, que contribuía com grandes defesas, fosse alvejada e asseguraram a vitória esta difícil mas importante vitória.          

Sem comentários: