.

.
.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 2 - Ruivanense AC, 1 (Vitória suada e feliz)

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Surpresa na raspadinha 

Jogo disputado debaixo de uma elevada temperatura, o que não impediu que ambas as equipas proporcionassem ao público presente um bom jogo de futebol, jogado a um ritmo bastante intenso e com dominio repartido.

O marcador foi inaugurado aos 5', num livre surpresa apontado por Edu, isolando Diogo que rematou cruzado com o pé esquerdo sem hipótese para o guarda-redes.

O mesmo Diogo apareceu isolado aos 22', tendo sido agarrado por um adversário no limite da grande área, com o árbitro a assinalar falta mas a esquecer-se da consequente expulsão.

A partir dos 25', a equipa do Ruivanense reagiu e passou a mandar no jogo, construindo boas jogadas de ataque, o que lhe valeu chegar à igualdade aos 28', de grande penalidade, que foi muito contestada por todos os jogadores locais e seu adeptos. 

Na segunda metade alterou-se um pouco o figurino da primeira, com o Antime a jogar quase sempre dentro do meio campo defensivo do Ruivanense mas, curiosamente, foi esta equipa que com saídas rápidas criou duas boas ocasiões para se adiantar no marcador: aos 55', contra-ataque rápido pela esquerda, cruzamento atrasado e o remate a sair contra o poste da baliza de Carlos, aos 61' , um jogador do Ruivanense pegou na bola no seu meio campo e ultrapassou todos os adversários que lhe surgiram pela frente e perante Carlos atirou colocado mas o guardião do Antime negou-lhe o golo com uma extraordinária defesa.

Depois desse lance, o Ruivanense não mais apoquentou a defesa local e foi sempre o Antime a procurar chegar ao golo da vitória. Podia tê-lo feito ao 66' por Leo que servido por Diogo cabeceou ao lado. 

Com a entrada de Di Maria o Antime começou a ganhar com mais facilidade os espaços nas costas do defesas do Ruivanense mas aos 72' e 77', este jogador não serviu nas melhores condições Leo e Sousa, que tinham tudo para finalizarem com êxito.

O golo da vitória chegou em cima da hora para os noventa minutos. Livre apontado por Nuno Almeida, o guarda-redes do Ruivanense à vontade para agarrar a bola, largou-a, esta sobrou para Marcelo que se limitou a encostar para a redes desertas.

Vitória sofrida, muito suada e feliz do Antime, perante a melhor equipa que esta época defrontou.

OFC ANTIME: Carlos; Laureano; Marcelo; Samu; Paulinho; Patocas (Sousa, 79'); Carioca; Edu (Nuno Almeida, 68'); Feirniha (Di Maria, 66'), Leo e Diogo. Treinador, Luís Miguel Barros.

Sem comentários: