.

.
.

segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Atletas da Cercifaf foram inexcedíveis nos Campeonatos Internacionais SU-DS (Síndrome de Down)

REDAÇÃO/JOÃO ROQUE

Só eles ajudaram Portugal com 14 medalhas

Terminados os Campeonatos Internacionais SU-DS para atletas com Síndrome de Down, resta - me realçar as 60 medalhas alcançadas por Portugal no Atletismo! Mas mais importante que isso, foram algumas marcas alcançadas pelos atletas portugueses que foram de nível internacional!


Os meus 3 meninos, atletas da CERCIFAF, foram inexcedíveis e encheram - me o coração (e já agora os olhos de lágrimas). Penso que às vezes sou demasiado exigente e não demonstro o quão gosto deles, mas com apenas 5 semanas de preparação para este campeonato teve mesmo que ser assim. Só eles ajudaram Portugal com 14 medalhas!

Tenho que destacar o desempenho de cada um deles, cada um à sua maneira. A Jenny, que mesmo estando com problemas de saúde terminou todas as provas e trouxe 5 medalhas para casa. O João Machado, mais efusivo e trapalhão, mas que se sagrou campeão europeu no lançamento do peso (9.35 metros) e novo recordista nacional do salto em comprimento (3.89 metros).

Por fim o Luís, o lambão que não consegue conter - se na comida, mas que compensa com um enorme empenho nos treinos. Levou - me às lágrimas quando sei que para além de ser o novo campeão europeu nos 100m, bate também o velhinho recorde da Europa por parte de um atleta italiano (o abraço que lhe dei - e que me emocionou de uma forma que raramente exteriorizo - foi a coisa mais genuína que fiz nos últimos tempos, e provavelmente nem ele teve noção do que acabara de fazer). 

Nos 200m é medalha de prata - perde o ouro na última passada - mas faz um tempo (novo recorde nacional) que bateria o antigo recorde europeu. No entanto ficou com o atleta francês. Juntamente com o João (CERCIFAF), Nelson Silva (CERCIGUI) e Nuno Fernandes (Clube de Gaia) formaram a estafeta 4x100 que venceu a prova e estabeleceu novo recorde do mundo (!) que já lhes pertencia.

Eu tenho que ter muita paciência com vocês, mas vocês também têm que ter comigo! Obrigado

Sem comentários: