.

.
.

domingo, 15 de outubro de 2017

1.ª Div. AF Braga: ACD Pica B, 0 - GD Vasco da Gama, 1 (Pragmatismo)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Micoli descobriu o caminho para a vitória

Um golo de Micoli, aos 53' e o pragmatismo do GD Vasco da Gama foi o suficiente para contrariar o melhor futebol praticado pela equipa da ACD Pica B. A equipa de Rafael Leite dominou a toda a linha na primeira parte mas na segunda, quando se esperava que fizesse mais acabou surpreendida pela maior contar e crer dos vascaínos.

A pica entrou forte na partida e podia ter inaugurado o marcador aos 3', num remate cruzado de Marquinhos, depois deste ter roubado a bola a um jogador do Vasco da Gama. Mais dois minutos, na sequência de um canto apontado por Marcelo, Rui Pedro subiu para cabecear à vontade o a bola a sair ao lado. Aos 14', minutos, depois de alguma confusão na área do Vasco da Gama, Fábio fez uma defesa apertada. 

A resposta do Vasco da Gama foi ténue, por volta dos 20', com Micoli a aproveitar um ressalto na sequência de um livre, para, à frente da área, atirar muito ao lado. A Pica voltava a ameaçar aos 22', com Marquinhos a rematar ao lado. 

O Vasco da Gama teve uma situação que podia ter chegado ao golo aos 37', numa descida de Borba à área contrária mas a medir mal o tempo de salto e a não dar o melhor seguimento à bola. Borba voltou a aparecer aos 42', para cabecear mas desta vez a defesa da carta cortar o lance. 

A Pica só voltou a rematar sobre o apito para o intervalo com Rui Pedro a atirar muito por cima. 

O Vasco da Gama entrou a surpreender na segunda parte e aos 50', conquistou um canto para Miguel rematar de forma acrobática, deixando a ameaça. 

O único golo do desafio apareceu aos 53'. Fernando rematou para defesa apertada de Bruno, com a bola a sobrar para Micoli que encostou ao segundo poste. 

A Pica não conseguiu reagir com critério e definição e o Vasco da Gama estava entusiasmado com a vantagem e uniu-se ainda mais. Aos 63', Antunes rematou para defesa fácil de Bruno. 

A equipa da casa esteve perto do golo aos 65', na sequência de um canto batido por Marquinhos, em que Leiras rematou de cabeça mas Fábio voou e correspondeu com uma grande defesa. Novo canto batido pelo mesmo jogador para Ruben cabecear ao lado.


O Vasco da Gama podia ter marcado em contra-ataque aos 73', valeu Bruno ser rápido a sair da baliza. Também a Pica podia ter chegado ao golo, numa lance ocorrido aos 83', em que Ruben, na área, rematou nas barbas da bola, perdendo uma boa ocasião. 

O árbitro deu cinco minutos de compensação que acabaram por ser nove. Foi o Vasco da Gama a estar mais perto do segundo golo em dois contra-ataques: aos 94', por Rui Freitas e aos 97' através de Diogo.  

A  lamentar mais três expulsões neste jogo, já em tempo de compensação, Pizzi para o lado da Pica e Mira e Almeida no Vasco da Gama.

Jogo realizado no Campo de Jogos da Pica, Fafe.

Árbitro, Paulo leitão, auxiliado por João Louro e Arnaldo Lima. 

ACD PICA B: Bruno; Leiras, JP, Brumex, Pizzi, Hugo (Ruben, 46'), Flávio, Marcelo, Rui Pedro, Marquinhos e Carvalho (57'). Treinador, Rafael Leite. 

GD VASCO DA GAMA: Fábio, Mira, Rui, Borba, Fernando, Antunes (Diogo, 92'), Marcelo, Rafael, Gualter, Miguel (Almeida, 80') e Micoli (Rui Freitas, 68'). Treinador, Tiago Silva. 

DISCIPLINA: Cartão amarelo - Marcelo, 32', JP, 36'; Rui Pedro, 46'; Pizzi, 50' e 96'; Mira, 55 e 95'; Micoli, 64'; Rui Freitas, 79', Rafael, 87'; Borba, 88'. Cartão Vermelho a - Mira, 95'; Pizzi, 96' e Almeida, 96'.

GOLO: Micoli, 53'.

Sem comentários: