.

.
.

domingo, 3 de setembro de 2017

OFC Antime venceu o seu torneio ao bater o FC Felgueiras nas grandes penalidades



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Dany fez a diferença nas grandes penalidades

O OFC Antime venceu o torneio de Juniores que organizou neste fim de semana ao bater na final a equipa do FC Felgueiras por 4-3 nas grandes penalidades, após um empate a um golo no tempo regulamentar. O guarda-redes Dany acabou por ser o herói do jogo ao defender duas grandes penalidades. 

Na primeira parte foi a equipa felgueirense quem sem impôs entro das quatro linhas, mostrando mais agressividade sobre a bola e boa mecanização entre os diversos sectores. Talvez por isso, chegou com naturalidade à vantagem aos 17' e podia ter feito mais golos nesta primeira parte em que o Antime esteve praticamente arredado da discussão do jogo. 

O intervalo foi "bom conselheiro" para os antimenses que apareceram muito melhor, ocupando bem os espaços, cortando todas as linhas de passe e mostrando um futebol tecnicamente mais evoluído. Foi também com naturalidade que chegou ao empate aos 50', de grande penalidade a castigar uma mão na bola, convertida pelo esquerdino Renato (ex-Júnior da AD Fafe). 

Na segunda parte foi o Antime a mandar no jogo e a criar uma mão cheia de oportunidades que os seus jogadores foram desperdiçando de forma clamorosa, algumas delas com a baliza à sua mercê. Neste período o Felgueiras deu uma pálida imagem daquilo que tinha mostrado na primeira parte. 

Como castigo de terem sido perdulárias, as equipas tiveram que decidir o vencedor do torneio nas grandes penalidades. Vítor abriu as hostilidades e marcou para o Antime; Hélder fez o 1-1; Sigas falou para os operários ao enviar ao poste; Lobo colocou o Felgueiras na frente; Tomé repôs a igualdade a dois; Magalhães proporcionou uma boa defesa a Dany e o Antime acreditou com Silva a colocar a equipa novamente na frente com o 3-2. David empatou a três golos e Stanmayer recuperou a vantagem com o 4-3. O último penalti foi marcado por Dyobala, atirou para o meio da baliza e Dany defendeu fácil, levando os fafenses a festejar.   

No jogo de atribuição do 3.º e 4.º lugar a equipa de Juvenis da AD Fafe venceu o CD Celoricense por 6-0.  

Jogo no Parque de Jogos de Antime

Árbitro, Filipe Lemos, auxiliado por Tiago Lemos e Óscar Lemos. 

FC FELGUEIRAS: Leonardo; Pereira, Gerson, Quinzinho, Ribeiro, Peixoto, Sousa, Lobo, Rubinho, Magalhães e Pereirinha. Jogaram ainda: David, Cibrão, Pedro Miguel, Dionísio, Jorginho, Hélder, e Zé Miguel. Treinador, Vítor Mota. 

OFC ANTIME: Cristiano; Carvalho, Pedro, Paulo, Marcelo, José Freitas, Renato, Tomé, Lemos, Soares e Fabinho. Jogaram ainda: Nuno, Dany, Ruizinho, Sérgio, Silva, Lousada, Vítor, Henrique, Stanmayer, Barros, Cigas e Ferreira. Treinador, Pedro Ismael.       


RESULTADOS DO TORNEIO 

Juvenis da AD Fafe, 2 - FC Felgueiras, 2 (2-4 g.p.)

OFC Antime, 5 - CD Celoricense, 0 

3.º e 4.º lugar

Juvenis AD Fafe, 6 - CD Celoricense, 0

Final 

FC Felgueiras, 1 - OFC Antime, 1 (3-4 g.p.) 

Sem comentários: