.

.
.

domingo, 24 de setembro de 2017

Futsal - 2.ª Div. Nac.: AD Fafe, 9 - Pioneiros de Bragança, 1 (Goleada prometedora)

REDAÇÃO / Foto (arquivo): JCL

Póker de João Miguel e Hat-trick de Taipas 

A AD Fafe deu hoje o primeiro passo daquela que foi uma conquista inédita: a estreia na 2.ª Divisão Nacional de Futsal.

A estreia não poderia ter sido melhor, com uma vitória bem expressiva em casa contra o Pioneiros de Bragança. Perante um Pavilhão Municipal de Fafe bastante cheio e um ambiente fantástico criado pelos adeptos, os justiceiros golearam os visitantes por 9-1 e conseguiram assim assegurar os primeiros três pontos da época.

O início da partida até chegou a indicar algum perigo para a baliza fafense, com Rafa aos 2' a ter de realizar uma boa saída já pensada para não dar espaço a qualquer jogada mais ameaçadora. Pouco de um minuto depois, já os fafenses mostravam resultados, com João Miguel a inaugurar o marcador com um lance em que finta o guarda-redes adversário.

O Pioneiros reagiu bem ao golo e esteve perto do empate logo aos 6' quando, na sequência de um canto, envia a bola muito perto do poste da baliza fafense. Rafa teve de se manter atento porque sofreu alguns minutos de pressão por parte dos visitantes, conseguindo mesmo evitar o golo a uma tentativa de calcanhar.

Tanta insistência levou, porém, a que o empate realmente chegasse, perto dos 11'. João Miguel perde a bola no meio campo e o adversário rapidamente construiu uma transição rápida 2x1. Antes de entrar, a bola ainda sofreu um pequeno desvio que acabou por trair Rafa na hora de tentar defender.

Acabou por ser um golo que despertou ainda mais os justiceiros e, desde então, o marcador não parou de somar para o lado da AD Fafe. Cerca dos 10', João Miguel faz o 2-1, encostando a bola que já tinha sobrado de um remate de Carneiro. Avançamos 4 minutos e temos o 3-1, desta vez pelo pé de Mica, que insistiu após uma defesa incompleta do guardião.

Taipas seria o próximo a marcar, iniciando a segunda parte da partida da melhor maneira. Desta vez a solução veio na forma de um livre de 9m a favor dos fafenses. João Miguel tentou, um pouco mais tarde, fazer um chapéu ao guarda-redes mas viu o seu esforço não ser recompensado com o golo. O 5-1 teve também assinatura de Taipas, que teve o auxílio de Gijo numa transição rápida.

Numa altura em que a vantagem é favorável e o Pioneiros apenas já recorria a remates de longe como ofensiva, a tendência facilmente se adivinhou. Ricardo teve uma boa oportunidade a 11 minutos do final, mas a bola passou apenas perto do poste. Apenas 15 segundos depois, Taipas faz o 6-1 após desarmar o adversário mais atrasado e a rematar forte à entrada da área.

Teixeira na baliza ainda teve ação, aquando de um livre direto dos visitantes, conseguindo com sucesso evitar mudanças indesejadas no resultado até então construído.

Resultado esse que, mesmo a meio do segunda tempo, se alterou outra vez, com Ricardo a marcar para o 7-1. João Miguel seguiu-se com o 8-1 e Fabiano também entrou na lista de marcadores a fechar com o 9-1.

Com apenas mais 4 minutos para se jogar, Mica ainda tentou converter um livre de 10m (vindo da 6.ª falta do Pioneiros) mas o guardião adversário conseguiu defender. Vitinha faz 6.ª falta para a AD Fafe e também os visitantes beneficiam de um livre de 10m, mas Vitinha estava atento.

O jogo fechou com mais um livre de 10m para o adversário graças a falta de João Miguel, mas passou ao lado.

Encerrou-se assim a estreia da AD Fafe no campeonato da presente época, um primeiro passo que mostrou bem a raça que os justiceiros vão trazer para a 2.ª Divisão.


Próxima jornada será jogada mais uma vez em casa frente ao Carrazeda de Montenegro dia 30de setembro (sábado) às 18h00.

Sem comentários: