.

.
.

sábado, 2 de setembro de 2017

Equipa de Ciclismo do Roda Regadas há 3 anos nas estradas e nos trilhos


Texto e foto: João Carlos Lopes 

"Temos grandes ideias para o futuro"

A equipa Roda Regadas é uma Secção do Grupo Cultural e Desportivo de Regadas que nasceu a 17 de Fevereiro de 2015, com o intuito de reunir todos os ciclistas e cicloturistas da freguesia de Regadas e arredores.

Segundo o responsável máximo da secção, Sílvio Lopes, “o aparecimento da equipa surgiu de um desafio da direção do clube, uma vez que havia muitos aficionados da modalidade na freguesia a praticar ciclismo nas vertentes de estrada e BTT individualmente. Então pensamos, porque não nos organizamos e associamos ao GCD Regadas?”

Na altura em que foi criada a equipa do Roda Regadas, os responsáveis contemplaram a possibilidade de a mesma agregar as vertentes de competição e lazer, mas tem sido representada, na maior parte das vezes, na vertente de lazer.

Para Sílvio Lopes, “o balanço destes três anos é muito positivo. É verdade que ainda estamos a dar os primeiros passos mas temos grandes ideias para futuro e muita vontade de as concretizar”.

Esta secção do GCD Regadas tem, nesta altura, 18 ciclistas devidamente inscritos na Associação de Ciclismo do Minho e mais 28 sócios que não são federados mas que que gostam pedalar frequentemente.

A equipa de Ciclismo do Roda Regadas não se limita a participar em eventos realizados por outras colectividades e por isso realiza várias actividades durante o ano. “A nível interno organizamos duas grandes peregrinações, a Fátima em ciclismo de estrada e a Santiago de Compostela em BTT. A nível externo, participamos em eventos organizados por outras associações de BTT e Cicloturismo”, referiu o seccionista.

O maior evento organizado pela equipa é o passeio BTT Roda Regadas que já vai na segunda edição e que tem sido um sucesso, pois tem contado com a presença de mais de 200 participantes.



Além do desporto, a equipa do Roda Regadas não descura o lazer e o convívio, reunindo todos os elementos da equipa numa churrascada onde participam todos os associados, familiares e amigos.

Sem comentários: