.

.
.

sábado, 9 de setembro de 2017

Div. Honra AF Braga: OFC Antime, 4 - CD Lousado, 0 (Com bis de Edu)

Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Operários renderam mais na segunda parte

O OFC Antime entrou com o pé direito no campeonato da Divisão de Honra da AF de Braga 2017/18 ao receber e golear a jovem equipa do Lousado por 4-0, numa partida em que os operários justificaram o resultado. 

Começou melhor a equipa de Famalicão a ameaçar o golo aos 6', num remate de fora da área de Brandão, em que Carlos desviou com o dedos a bola bateu na trave e saiu. Do canto resultaria outro mas sem que houvesse perigo. 

Uma altura em que o jogo estava equilibrado, o Antime chegou à vantagem num bom remate de Edú de fora da área, com a bola a desviar num defesa, a subir e a tornar-se impossível de defender para o guarda-redes Daniel. 

O Lousado podia ter empatado aos 10', quando Coutada cabeceou à figura, na sequência de um canto.

Até ao intervalo o jogo manteve-se equilibrado com as duas equipas a mostrarem-se aguerridas, disfarçando as normais fragilidades de início de época. 

Na segunda parte o Antime entrou mais forte e Di Maria esteve perto de marcar aos 53', quando emendou ao primeiro poste para ganhar canto.

O Antime chegou ao 2-0 aos 57', quando Feirinha surgiu no lado esquerdo a rematar, ao defender Daniel largou a bola que sobrou para Di Maria encostar. Feirinha voltou a rematar cruzado aos 60', para o guarda-redes ceder canto. 

O terceiro golo chegou aos 66', numa jogada clássica de Di Maria pela esquerda, a cruzar para a área onde Edu encostou para uma primeira defesa de Daniel mas na recarga confirmou o 3-0. 

Com o avolumar do resultado e o desgaste evidente da equipa do Lousada os operários chegaram ao 4-0, depois de uma bola muito longa de Samu a descobrir Laureano nas costas da defesa e este a aparecer na cara de Daniel a fazer um golo de belo efeito. 

Jogo no Campo de Jogos de Antime

Árbitro, Sérgio Rodrigues, auxiliado por Armando Rodrigues e João Silva. 

OFC Antime: Carlos; Ricardo Morais, Marcelo, Malhado, Samu, Carioca, Edu (Laureano, 70'), Diogo, Feirinha (Raimundo, 79'), Tigana (Patocas, 58') e Di Maria. Treinador, Luís Miguel Barros. 

CD LOUSADO: Daniel; Chico, Diogo, Ernesto, Fábio Mendes (Rafael, 62'), Brandão, Bruno (Fábio Pereira, 56'), Vitó, Coutada (Pedro Oliveira, 77'), César e Cláudio. Treinador, Manuel Dobrões.    
      

Sem comentários: