.

.
.

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Jogo-treino: AD Fafe, 1 - Leixões SC, 0 (Nei pescou a vitória)

REDAÇÃO / Foto: JCL

Vitória frente ao adversário mais difícil da pré-temporada

Realizou-se no final de tarde de hoje mais um jogo de pré-época, o sétimo, desta vez com o Leixões SC, equipa que compete na divisão a cima da AD Fafe, a Ledman LigaPro.

Um jogo que estava previsto ser contra o FC Penafiel mas que, devido às condições metereológicas no arquipélago da Madeira que impede o regresso dos penafidelenses ao continente, teve de ser alterado.

Os “bebés do mar” trouxeram para este jogo cerca de 29 atletas, fazendo utilização de 28 destes. Naquele que revelou ser mais um jogo "ao estilo" do que tem sido esta pré-época, foram os justiceiros que entraram melhor na partida e que mostraram mais agressividade à procura de inaugurar o marcador.

Ainda assim o Leixões, equipa que chega como aquela que tem mais argumentos entre os adversários de pré-época da AD Fafe, não se mostrou fácil em alguns momentos, levando mesmo Nibra a ter de fazer uma boa defesa a um livre perigoso.

O primeiro (e único) golo do jogo surgiu perto dos 14 minutos, com Sergey a fazer um cruzamento por cima da defesa leixonense, assistindo Nei que, com o guardião adversário a sair mal da baliza, faz o 1-0.

A frente fafense continua a mostrar-se pressionante, com Eder Diez a aparecer bem mas a não conseguir finalizar com sucesso após a bola sobrar de um cruzamento vindo da esquerda. Em várias alturas valeram novamente os bons reflexos de Nibra, que segurou a vantagem até ao intervalo.

A segunda parte já mostrou um Leixões a subir mais no campo, não conseguindo apagar, porém, as várias tentativas dos atletas da AD Fafe de chegarem ao 2-0. Destaque para uma grande defesa de Marçal, após o avançado leixonense ficar cara a cara com ele, dando assim ainda mais brilho à prestação conjunta dos dois guardiões justiceiros nesta partida.

Os visitantes viriam a mostrar-se mais perigosos nos últimos 30 minutos do jogo, tendo já em campo alguns dos habituais titulares.

Na primeira parte o mister Manuel Monteiro alinhou com seguinte onze: Nibra, Leandro Albano, Zé Pedro, Adílson, Max, Sergey, Miranda, Nené, Ferrinho, Éder e Nei.
Para a segunda parte entraram Marçal por Nibra , Andryi para o lugar de Leandro Albano, Miguel Miguel em vez de Nei e Vilmar por Éder.
No decorrer da 2ª parte o mister fez entrar Korta por Ferrinho, Éder por Vilmar que ficou tocado, Ricardo por Max, Muna por Néné e Rui por Miranda.

A pré-época da AD Fafe continua no próximo sábado em Espanha frente ao CDC Areas, com o jogo marcado para as 19h00 locais.

Sem comentários: