.

.
.

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Ciclismo: Paulo Almeida e Gabriel Castro (ACD Pica/DCC) foram ao pódio em Santa Marta de Penaguião

Texto: João Carlos Lopes / Fotos DR

Fafenses são fortes nas suas categorias

A 2.ª prova do Campeonato regional de Estrada da Associação Regional de Ciclismo de Vila Real disputou-se em Santa Marta de Penaguião e contou com a presença no pódio dos ciclistas Gabriel Castro e Paulo Almeida da ACD Pica/DCC. 

Inserida nas Festas do Concelho de Santa Marta de Penaguião a prova, em forma de circuito, foi para a estrada no dia 5 de Agosto e teve várias categorias no pelotão que se dividiu em duas corridas. Na primeira correram os ciclistas da promoção, as categorias femininas e os Masters 50 e 60, que deram 10 voltas ao circuito. Na segunda entraram os Masters 40, 30, elites sub 23 e juniores que tiveram de cumprir 16 voltas.

A equipa da ACD Pica/DCC esteve representada por dois atletas na segunda corrida, com Paulo Almeida A obter o 3.º lugar na categoria de Master 30 e Gabriel Castro, a mesma posição mas na categoria de Master 40. 

Tratou-se de uma prova muito movimentada corrida sempre no limite. Houve uma fuga em que três ciclistas ganharam alguma vantagem que mantiveram até final o que fragmentou a corrida.

Estiveram presentes nesta corrida vários ciclistas de renome como o campeão nacional de Master 30 Ricardo Lameiras entre outros.

Sem comentários: