.

.
.

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

ACD Pica/DCC consagrou três campeões regionais em Bragança

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Diogo Mirita, Paulo Almeida e Gabriel Castro em grande


A última prova do campeonato regional de ciclismo de estrada da Associação de Ciclismo de Bragança consagrou três fafenses da equipa de ciclismo da ACD Pica/DCC como campeões regionais. O Open regional terminou, no último domingo, com as “6 Horas de Bragança”. Diogo Mirita, em Cadetes, Paulo Almeida em Master 30 e Gabriel Castro em Master 40, são os campeões fafenses que inscrevem o seu nome na história da prova. No caso de Gabriel Castro trata-se de um tri-campeão regional na sua categoria. 

A prova foi feita em circuito com de dificuldade média em que foram cumpridas seis voltas de 7 km cada todas as categorias à excepção dos cadetes que deram apenas quatro voltas ao circuito. 

Este Open não podia ter tido melhores resultados para os ciclistas os três ciclistas fafenses. O cadete Diogo Mirita voltou a vencer na sua categoria e sagrou-se campeão regional. 

Em Master 30, por Paulo Almeida obteve o 2.º lugar na última corrida o que lhe permitiu vencer o Open na sua categoria. Também Gabriel Castro na categoria de Master 40, se voltou a sagrar Campeão Regional. Aliás, estes dois ciclistas arrancaram na primeira volta para a fuga, composta por quatro ciclistas e mantiveram a vantagem até final. Paulo Almeida terminou as "6 horas de Bragança" em 2.º lugar na categoria e Gabriel Castro foi 1.º em Master B, fazendo ambos 4.º e 3.º na geral absoluta desta prova. 

A ACD Pica/DCC tem motivos para festejar pois no seu primeiro ano de existência conseguiu obter três títulos de campeão regional da AC Bragança, entre outras vitórias e pódios noutras provas em que participou esta temporada.

Sem comentários: