.

.
.

domingo, 30 de julho de 2017

Padarias Silva venceu o Torneio de Futsal de Verão 2017 dos Restauradores da Granja


Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Ganhou a experiência e rigor defensivo 

A equipa das Padarias Silva foi a grande vencedora do Torneio de Verão 2017 dos Restauradores da grande que decorreu desde os finais de Junho até ao dia 29 de Julho, ao bater a formação das Cozinhas PL, na final, por 4-1. 

Quem esteve presente assistiu a um jogo entre duas equipas que trocam muito bem a bola, uma com muito rigor defensivo e outra, um pouco menos experiente nesse capítulo mas com muita qualidade no futsal praticado. 

Nos minutos iniciais as equipas mostraram muita vontade de chegar ao golo mas o marcador só funcionaria à passagem dos nove minutos. De um livre cobrado por Ceiras, Diogo Durães acabou por bater Monteiro. 

No minuto seguinte Samu ampliou para as Padarias Silvas depois de receber um passe a toda a largura do ringue de Diogo Durães. 

As Cozinhas PL estiveram perto de reduzir depois de bom entendimento entre Fifi e Castanha com este a falhar o alvo. Castanha que em jogada de insitência acabou por marcar aos 17' e reduzir para 1-2.  

A festa dos homens das cozinhas durou pouco porque Bruno Malhado em iniciativa individual pelo lado esquerdo voltou a colocar a vantagem em dois golos, ao fazer o 1-3, com que chegou o intervalo. 

Na segunda parte ainda deu para Bruno Malhado conviver com o colega no OFC Antime Castanha, no banco das Cozinhas PL. 

A vencer por 3-1 os homens das padarias fecharam-se num bloco defendivo muito coeso e tornaram quase impossível aos das cozinhas chegar ao golo, ainda que estes tudo fizessem para o alcançar. 
    
O jogo foi prosseguindo com uns a defender e outros a tentar atacar de todas as formas mas o golo a acontecer para o lado das Padarias Silva, através de Samu que apareceu pelo lado direito a meter a bola entre o poste e Monteiro.  

Uma nota final para o grande fair play entre as duas equipas que inclusive tiraram uma foto em conjunto. 

No final foram entregues os troféus ao melhor guarda-redes, Paulo Cunha, da equipa Tasca do Limão, que sofreu apenas 9 golos; ao melhor marcador, Diogo Rafael, da equipa FC Granja que obteve 13 golos e ainda a Taça Disciplina, que foi para as Farturas Magalhães. 

A organização distinguiu ainda comum troféu os dois árbitros que apitaram todos os jogos deste torneio, os irmãos Filipe e Tiago Lemos.

De salientar que o jogo entre o 3.º e 4.º classificado não se realizou entre a equipa do Café Tá-se-bem/Morrison Bar e o Gangue da Picareta, por falta de comparência destes últimos, que não avisaram a organização que não iam estar presentes.     


Jogo realizado no Ringue dos Restauradores da Granja

ÁRBITROS: Filipe Lemos e Tiago Lemos 

PADARIAS SILVA: Vitinha; Ricardo Ceiras, Samu, Artur Costa, Diogo Durães, Bruno Malhado e João Nuno. Treinador, Filipe Oliveira. 

COZINHAS PL: Monteiro; Castanha, Samu, Ruben, Vítor Fifi, Cassu e Óscar. Treinador, Tony Machado.    

Sem comentários: