.

.
.

sábado, 22 de julho de 2017

Andebol: Guarda-redes Nuno Silva está de volta ao AC Fafe

Texto: João Carlos Lopes / Foto: DR 

Internacional está de regresso para ajudar o AC Fafe

Nuno Silva está de volta ao AC Fafe onde fez formação e saiu para um percurso singular no andebol nacional com passagem por vários clubes. Regressa a Fafe proveniente do Sporting da Horta 

Nuno Silva nasceu em Fafe a 30 de Janeiro de 1982 é jogador profissional de andebol há mais de década e meia na posição específica de guarda-redes. Começou por praticar a modalidade na rua e experimentou até outros desportos mas as suas qualidades na baliza de andebol levaram-no a traçar uma carreira invejável com passagens pelo AC Fafe onde tudo começou de forma mais organizada. 

Ainda como juvenil teve um convite do ABC de Braga que lhe abriu as portas para ser jogador de andebol. Regressou uma época ao AC Fafe, mudou-se para o Sporting da Horta, para regressar novamente ao AC Fafe, na altura já na 1.ª divisão. 

Passou pelo São Bernardo, mudou-se para o Sporting Clube de Portugal e depois para o Benfica onde se sagrou Campeão Nacional, título que fugia ao Clube há 18 anos. Regressou novamente ao Sporting da Horta. 

Este fafense representou também a Selecção Nacional desde os Sub-16 até aos Seniores A, num total de 49 internacionalizações. 

Recorde-se que neste defeso o AC Fafe perdeu dois dos seus guarda-redes, Bruno Dias e Miguel Marinho. 

Sem comentários: