.

.
.

terça-feira, 13 de junho de 2017

Nuno Fernandes foi 2.º classificado no Oh Meu Deus – Ultra Trail Serra da Estrela

Texto: JVM / Fotos: DR

Para além das vitórias coletivas do Clube de Atletismo 
de Fafe no Braga Grande Trail e Trail Villa de Basto 

O Clube de Atletismo de Fafe (CAF) teve mais uma semana de muita atividade, distribuindo atletas um pouco por todo o país, com uma boa dose de bons resultados. 

Nuno Fernandes consolidou o seu excelente momento de forma e foi 2.º classificado nos 100K do Oh Meus Deus - Ultra Trail Serra da Estrela, prova integrante do Campeonato Nacional de Ultra Endurance, terminando a prova numas impressionantes 14h30min. Também João Vieira Mendes ultrapassou os duros 100km pela Serra da Estrela, terminando no 26.º lugar com a marca de 20h31min. Eusébio Fernandes acompanhou ambos os atletas até ao Oh Meu Deus, onde o intenso calor foi o grande inimigo, participando na distância de 70km, na qual foi 14.º da geral, com o tempo de 10h58min. 

Nos 16km da 3ª edição do Trail Villa de Basto, em Celorico, a equipa fafense dominou por completo a prova, tendo Daniel Costa saído como grande vencedor, com Fernando Gonçalves no 2.º lugar e Albano Seca em 4.º lugar, permitindo o 1.º lugar coletivo. 

Na estreia do Braga Grand Trail, o CAF conseguiu o 1.º lugar por equipas no Trail Longo, com Rui Pedro Povo a subir ao pódio no 3.º lugar da geral (1.º do escalão M40), e com Rui Fernandes e Nuno Lemos a obterem os 8.º e 9.º lugares da geral, respetivamente. 

Ainda no Braga Grand Trail, destaque merecido também para a estreia em Ultradistâncias de Susana Rodrigues, ao superar a prova de 50km do Braga, vencendo a classificação feminina. Participaram também no Braga Grand Trail: Pedro Silva (18.º), Luís Sousa (140.º) e Fátima Araújo (25.ª feminina), todos no Trail Curto, e Albino Abreu (40.º geral e 2.º do escalão M60) no Trail Longo. 

Fora do contexto de Trail Running, Jorge Vale terminou no Top Ten da Meia Maratona da Cereja, em Alfândega da Fé, sendo 7.º classificado da geral e 2.º classificado M/45. 

Menção ainda para a presença na 1.ª Corrida de Vinhós, onde João Leite foi 20.º classificado e Paulo Guimarães 28.º.

Sem comentários: