.

.
.

domingo, 11 de junho de 2017

Futsal Feminino - AMAF: Estrelas Vermelhas SC venceu a Taça Cidade de Fafe



Texto e fotos: João Carlos Lopes 

Estrelas brilharam mais alto

A formação vimaranense do Estrelas Vermelhas SC venceu a Taça Cidade de Fafe em Futsal Feminino na primeira edição da prova organizada pela AMAF, ao bater o Arões SC, por 3-1 nas grandes penalidades, após empate a uma bola no final do tempo regulamentar e prolongamento. 

Depois de um período de estudo mútuo, a equipa do Estrelas chegou à vantagem aos 8', na sequência de um canto ganho e cobrado por Lara, que fez chegar a bola a Carla Vieira para esta rematar forte e colocado. 

O Arões reagiu bem com Carolina a descer pela ala mas um corte providencial de Marisa a impedir o remate.  A equipa de Guimarães estava mais confiante nesta fase e mais rematadora. Rematou através de Carla por cima e depois Sara Veloso com duas excelentes intervenções negou o golo a Lara e Marisa. Sara Veloso voltou a estar em grande ao negar o golo a Marisa com uma boa intervenção da aronense. 

O Arões teve num livre de Marelene um lance com perigo mas a sair ao lado, num dos poucos remates que fez à baliza na primeira parte. 

Na segunda metade o Arões voltou diferente, a fechar bem os espaços e a pressionar muito à frente mas mesmo assim foi o Estrelas a criar perigo com Lara a tentar contornar Sara mas esta a mostrar muita segurança na baliza. Voltou a estar bem quando negou o golo logo de seguida a Marisa. 

O Arões chegou ao empate aos 30', numa boa transição atacante, com a bola a passar por várias jogadoras e a terminar com uma triangulação entre Cristiana e Bé para esta finalizar com um bom golo. Bé que dois minutos depois esteve perto de fazer o segundo mas Conceição Salgado evitou o pior na baliza do Estrelas. 

O Estrelas esteve perto do segundo golo aos 18', quando Lara rematou de primeira após cruzamento de Carla mas Sara Veloso já em contramão a fazer uma grande defesa com o pé. Pouco depois lara enviou ao poste.

No prolongamento, Carla esteve em dois lances na primeira parte, num rematou por cima e no outro quase fazia autogolo. A segunda parte foi mais movimentada e a equipa vimaranense esteve mais perto de chegar ao golo, em pelo menos três ocasiões.  

Nas grandes penalidades, Lara Oliveira marcou para o Estrelas, Marlene empatou para o Arões, Lara fez o 2-1 para as vimaranenses e Bé Teixeira atirou ao poste para Carla de seguida dar o 3-1 ao Estrelas e festejar a conquista da Taça. 

O Arões SC esteve melhor na segunda parte que na primeira mas mesmo assim o Estrelas Vermelhas dispôs de mais e melhores oportunidades de golo, numa partida disputada com muito fair play e com entrega por parte das duas equipas.   

Jogo no Pavilhão Multiusos de Fafe

Árbitros, Carlos Costa e Pedro Ferreira.

ESTRELAS VEREMELHAS SC: Conceição Salgado; Ana Sousa, Rita Costa, Paula Rodrigues, Marisa Sousa, Bruna Silva, Jéssica Monteiro, Carla Vieira, Lara Pereira, Érica Guerra, Lara Oliveira e Cláudia Soares. Treinadora, Carla Vieira. 

ARÕES SC: Sara Veloso; Adriana, Vieira, Marlene Carvalho, Bé Teixeira, Cristiana Marinho, Carolina Ribeiro, Bárbara Alves, Tânia Oliveira e Soaria Cunha. Treinador Franco Rafael.        

Sem comentários: