.

.
.

domingo, 14 de maio de 2017

Pró-Nacional AF Braga: Arões vence em Esposende (2-1) e está de regresso ao CPP




Texto e fotos: João Carlos Lopes

Aronenses festejam subida e título à beira mar


O Arões SC está de regresso aos Campeonatos nacionais (CPP), depois de vencer em Esposende por 2-1, com dois golos de Hugo Dias, ambos apontados na segunda parte, o segundo dos quais de grande penalidade, assim como o golo do Esposende que relançou o jogo. 

O Arões fez deslocar a Esposende mais de uma centena de adeptos que apoiaram a equipa de forma entusiástica, nunca deixando adormecer a equipa. 

A equipa aronense não começou bem mas aos poucos foi tomando conta do jogo, chegando o intervalo com o nulo a manter-se. 


Na segunda parte os aronenses entraram forte e chegaram ao 2-0 com alguma facilidade. A equipa local reduziu de panalti e deixou os aronenses em suspense mas a vitória não escapou e foi feita a festa da subida em euforia.   
   
Uma subida de regresso ao campeonato Nacional e um título planeados e conquistados com esforço mas sobretudo com muita alma.

7' - Remate de fora da área de Jota para grande defesa de Zé Fernandes, com golpe de rins, aceder canto. Depois o Esposende a tentar tirar partido do campo mas a defesa do Arões a resolver a custo. 

15' - Arões com dificuldade em sair do seu meio campo, ainda não incomodou Nuno. 

20' - Primeira tentativa de remate do Arões, protagonizado por Fred, com remate a tabelar num defensor e a chegar fácil a Nuno.

23' - Hugo Dias com espaço a ter possibilidade de meter André, mas a optar pelo remate que saiu fácil para Nuno. 

35' - Canto para o Arões, marcou Pato, a defesa do Esposende aliviou, chegou a Zé Fernandes que de pronto meteu em Beijinhos e este ganhou o duelo com o defesa para bater de primeira, deu ilusão de golo, até foi festejado, mas saiu por cima. 

38' - Transição do Arões, começada em Fred, a bola acabou por chegar a Hugo Dias, que não tendo a melhor opção, rematou fraco.

39' - Mais uma boa situação do Arões na área do Esposende mas muitas contemplações a não resultarem em nada. 

42' - Canto para o Arões, bateu Pato, aliviou a defesa local. 

45' - Excelente pormenor de Lapinha, a rodar sobra a bola à frente da defesa do Arões, depois de uma recuperação e a isolar André, mas o corte de um local já depois do meio campo foi providencial. 

2.ª PARTE


46' - Não houve Alterações ao intervalo, mas Beijinhos já viu cartão amarelo.

49' - 0-1 HUGO DIAS a aproveitar uma falha de um defensor do Esposende e a desferir um potente remate da quina da área ao poste mais distante, num grande lance de futebol.  

55' - Canto de Pato, ia directo à baliza mas Nuno sacudiu com uma palmada. 

60' - Arões a jogar agora com as linhas mais recuadas. 

67' 0-2  HUGO DIAS - Tinha sido agredido pelo guarda-redes quando este se preparava para bater a bola dando uma cotovelada ao aronense, para grande penalidade e expulsão do guardião esposendense. O mesmo Hugo Dias se encarregou de bater o penalti e fazer golo.   

76' - Arões a controlar, já dispôs de dois livres de Pato que não saíram muito longe da baliza. 

81' - Lapinha fintou o guarda-redes mas depois não conseguiu recuperar a tempo de introduzir a bola na baliza.

83' - 1-2 ANDRÉ CARVALHO Árbitro considerou mão na bola de Emanuel para grande penalidade que André Carvalho converteu em golo. 


COMPENSAÇÃO 4' 

Jogo no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende.

Árbitro, José Assis, auxiliado por Bruno Costa e Bruno Ferreira.

AD ESPOSENDE: Nuno; Didi, Pedro Maciel, Serra, Casal, Alex, André Carvalho, Carlos, Ricardo, Jota e Rui André. Treinador, Carlos Viana.

ARÕES SC: Zé Fernandes; Hugo Dias, Beijinhos, Emanuel, Marcos, Gutti, , Pato, André, Lapinha, Fred, Agostinho. Treinador, Eduardo Pereira.

Sem comentários: