.

.
.

domingo, 14 de maio de 2017

Ledman LigaPro: AD Fafe, 2 - Varzim SC, 1 (Acreditar até ao fim)

REDAÇÃO 

A primeira em casa veio na última 

Já na reta final do campeonato, a AD Fafe recebeu hoje o Varzim SC para mais uma "final" a caminho do objetivo da manutenção. A Mágica cumpriu, ao vencer a partida por 2-1, e deu mais um passo rumo a uma meta que ainda se mostra muito difícil mas um pouco mais possível.

Aquele que se torna assim no primeiro jogo que a AD Fafe ganhou na sua verdadeira casa, o Estádio Municipal de Fafe, não começou da melhor maneira para os fafenses, com o Varzim a conseguir entrar de forma mais agressiva e a ganhar um canto logo aos 3 minutos. Valeu Dmytro, que afastou a bola e o perigo da baliza de Marçal.

A resposta dada pela AD Fafe não se mostrou menos forte e tanto Alan como Samu levaram a bola muito perto dos postes da baliza adversária, contando ainda com quase um auto-golo por parte de um jogador do Varzim. Contavam-se já 20 minutos de jogo e, em mais um canto, Marçal vê o esférico a passar muito rente às redes.

Com a ofensiva muito divida, foi a Mágica que acabou por brilhar primeiro, com Carvalho a aproveitar livre batido por Samu, a desviar a bola para dentro da baliza do Varzim e a colocar a equipa da casa à frente do marcador. Da primeira parte pouco mais houve a destacar, com os visitantes a tentarem agora chegar ao empate mas com a AD Fafe a gerir bem a posse de bola e a estar até perto do segundo golo, primeiro pelo pé de Samu aos 40 minutos e, aos 42', Digas eleva um pouco demais a pontaria.

A entrada no segundo tempo é feita sem alterações, quer na constituição das equipas, quer no trabalho que ambas estavam a construir dentro das quatro linhas. Aos 50' o Vazrim aproveitou bem um canto criou bastante perigo, mas Reinildo conseguiu desviar a bola. A AD Fafe responde momentos depois com mais um livre batido por Samu, que vê o esférico a ser defendido a soco pelo guardião do Varzim.

Embora, mais uma vez, estivesse estabelecido algum equilíbrio no que toca a oportunidades para mexer no marcador, o Varzim conseguiu agora levar a melhor e, na sequência de um livre, um dos jogadores isolou-se e conseguiu chegar ao 1-1.

Isto foi aos 68', e a AD Fafe demoraria 4 minutos a regressar à vantagem, quando Reinido recebe um grande passe feito por Landinho para o segundo poste e cabeceia para o fundo da baliza adversária. Os momentos finais foram de nervos, com a Mágica a saber a importância dos três pontos e a gerir, mais uma vez, a posse de bola de uma forma inteligente, mesmo perante um Varzim motivado que ainda voltou a ameaçar a baliza de Marçal.

Ao apito final o resultado estabeleceu-se no 2-1, a AD Fafe conquistou a primeira vitória no seu Estádio Municipal e avança agora para a última jornada, frente ao GD Aves, com o futuro na Ledman LigaPro ainda em aberto.

Sem comentários: