.

.
.

sábado, 13 de maio de 2017

Juniores 2.ª Div.Nac.: CD Tondela, 2 - Fafe, 1

Texto e foto (arquivo): João Carlos Lopes 

Apesar da derrota Fafe obrigou o Tondela a morrer na praia


Os juniores da AD Fafe terminaram a fase de subida do Campeonato nacional da 2.ª Divisão sem qualquer vitória, contudo o objectivo da época, a manutenção, tinha sido alcançada precisamente com o apuramento para esta fase, pelo que não se pode cobrar nada a estes atletas, que deram o seu melhor dentro de campo.  

O último jogo da época, em Tondela, foi dividido entre duas equipas com objetivos diferentes, os da casa a lutar pela vitória para poderem sonhar com uma possível subida de divisão que não se viria a confirmar por só terem ganho pela margem mínima e o Fafe a querer os primeiros pontos nesta fase. 



O Tondela entrou forte no jogo para tentar marcar cedo mas os comandados pelo do professor Ivo Castro iam aguentando todas as investidas e impondo o seu jogo, chegando mesmo a ter uma dupla oportunidade de golo não concretizada por Sousa. 

O Fafe tomou o comando do jogo chegando ao golo com um canto apontado por Muna em que pareceu  Sousa com um bom cabeceamento a fazer o 0-1, que a equipa fafense manteve de forma justa até ao intervalo. 

Na segunda parte o Fafe entrou bem no jogo, só que apareceu o golo dos da casa num fora de jogo muito claro do jogador do Tondela. 

O golo fez o Tondela acreditar e tentar superiorizar se ao Fafe que ainda tentava perceber tal mudança de atitude da equipa de arbitragem, e mais uma vez o Tondela acabou por fazer golo, em que o mesmo auxiliar estava mais uma vez "distraído", mas estava feito o 2-1 para o Tondela, com dois golos em nítido fora de jogo. 

Até ao fim o Fafe ainda tentou o empate mas não lhe foi permitido mais. A equipa de arbitragem tentou ajudar o Tondela mas não chegou, acabou por prejudicar uma equipa que não o merecia e viu o Boavista o Aves e o Cesarense subirem de divisão.

Sem comentários: